MÚSICA

Zé Vaqueiro revela expectativas para o São João: 'Corrido e abençoado'

"Junho é o mês mais gostoso para a gente. Vivemos o nosso Nordeste, vivemos o nosso forró", diz dono do sucesso 'Coladin'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 31/05/2023 às 14:50
Notícia
X

Fenômeno do piseiro, o cantor Zé Vaqueiro teve uma agenda agitada no Recife no último final de semana, quando foi atração do São João Carvalheira, realizado na Zona Sul da capital. Com hits como "Coladin", "Eu Me Rendo" e "Te Amar Te Amar" no repertório, o artista entregou carisma e alegria em show.

"Trouxemos para o Carvalheira um show novo, que a gente montou especialmente para dar esse pontapé no São João de 2023, tem música nova também para animar a galera", adiantou o artista em entrevista, minutos antes de subir ao palco.

"A minha expectativa para o São João é maravilhosa. O período vai ser bem corrido, mas também tenho certeza que será um São João abençoado, principalmente porque iremos voltar aos lugares que tocamos no ano passado. É gratificante para mim voltar, pois é como o resultado de que plantamos algo lá", continua o artista, que decretou: "Junho é o mês mais gostoso para a gente. Vivemos o nosso Nordeste, vivemos o nosso forró."

WESLEY ALLEN
SHOW Zé Vaqueiro durante a prévia de São João Carvalheira, na Zona Sul do Recife - WESLEY ALLEN
WESLEY ALLEN
SHOW Zé Vaqueiro durante a prévia de São João Carvalheira, na Zona Sul do Recife - WESLEY ALLEN

No ano passado, Zé Vaqueiro viveu o seu primeiro grande período junino após a pandemia - ele emplacou sucessos como “Eu Tenho Medo” e “Letícia” ainda durante o período de restrições sanitárias, em 2020.

"Tocamos em vários lugares que foram maravilhosos, como Campina Grande (PB) e Caruaru (PE). Outros interiores que também gostamos bastante foram os da Bahia, que foram muito especiais. A energia foi diferente. Mas, todos os shows do São João são maravilhosos. Quando chegou o último dia, tivemos três shows num dia só. A galera se entregou totalmente, e o cansaço que tínhamos parece que se aliviou. Parecia que estávamos no começo".

Natural de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o artista admite que tocar no interior do Estado é especial. "O pessoal se entrega bastante, mas na capital também é bem legal. Encontramos várias pessoas, de várias regiões. Tocar em capitais, principalmente no Recife, é uma gratidão imensa pelo reconhecimento do meu trabalho."

Uma das apostas de Zé Vaqueiro para o período junino é a música "Jorge e Mateus", com Felipe Amorim, que já acumula 1,8 milhão de visualizações no YouTube em apenas 5 dias. "Peço que as pessoas escutem e agradeço a todo mundo que já escutou."

São João Carvalheira

WESLEY ALLEN/DIVULGAÇÃO

SHOW Limão com Mel durante a prévia de São João Carvalheira, na Zona Sul do Recife - WESLEY ALLEN/DIVULGAÇÃO

Para os fãs do "forró das antigas", a Limão Com Mel foi outra atração aguardada. Conhecida por marcar gerações com canções como Toma Conta de Mim e Por Que Não Vê, a banda mostrou o verdadeiro significado de sucessos atemporais, que ganharam ainda mais vida na boca do povo.

"Além do repertório histórico da Limão Com Mel, trouxemos muito arrasta pé para o São João Carvalheira, que é uma das maiores prévias juninas do Nordeste", pontuaram os vocalistas, Edson e Adma.

Além dos headlines, Felipe Farra e Rodrix, também se apresentaram na ocasião e garantiram que a energia da festa permanecesse para cima durante todo o evento. No mês de junho, a produtora pernambucana sobe a serra para receber público especial no seu tradicional Carvalheira na Fogueira, esse ano com Xand Avião e João Gomes no line up.

Tags

Autor