INTERNAÇÃO SBT

RAUL GIL INTERNADO: saiba o que aconteceu com Raul Gil e o que é hiperplasia de próstata

Raul Gil tem 85 anos e apresenta programa de auditório no SBT, emissora onde constrói carreira desde 1973

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 31/05/2023 às 16:58 | Atualizado em 31/05/2023 às 17:20
Notícia
X

O apresentador Raul Gil está internado no Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi confirmada pelo seu filho, Raulzinho, ao programa 'Fofocalizando'.

Raul Gil deu entrada na internação na manhã da última segunda-feira (29), para realizar uma RTU de próstata em decorrência de uma hiperplasia de próstata

A cirurgia consiste em uma raspagem na glândula da próstata que aumenta com o avançar da idade. De acordo com Raulzinho, o procedimento foi planejado e bem sucedido.

O filho do apresentador disse que Raul Gil deve receber alta nos próximos dois dias e voltar a gravar seu programa no SBT durante a próxima semana. 

O QUE É HIPERPLASIA PROSTÁTICA? 

A condição se baseia no crescimento benigno da próstata e causa, na maioria das vezes, a dificuldade de urinar.

O tratamento pode ser por meio de medicamentos ou de cirurgia. É importante reiterar que este aumento não é considerado um precursor do câncer de próstata.

NOTA SBT SOBRE INTERNAÇÃO DE RAUL GIL

"O apresentador Raul Gil foi internado no Hospital Albert Einstein na segunda-feira (29) para a realização de uma hiperplasia de próstata, também conhecida como raspagem da próstata. O procedimento foi um sucesso e ele está se recuperando bem, com possibilidade de alta ainda hoje".


Tags

Autor