MÚSICA

Show de reencontro do Titãs chega ao Recife nesta sexta-feira (2); saiba detalhes do show

Projeto com formação original, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, tem esgotado ingressos por todo o país

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/06/2023 às 15:01 | Atualizado em 01/06/2023 às 21:27
Notícia
X

Titãs deixou um legado para o Brasil. Para além da própria obra, que inclui discos lendários como "Cabeça Dinossauro" (1986), muitos membros da banda seguiram carreiras solos de sucesso, contruindo de diferentes formas para a música nacional.

Por isso, a turnê Titãs Encontro surpreendeu todos aqueles que admiram a banda. A formação original, com Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto, tem percorrido o Brasil desde abril, com agenda que envolve 21 apresentações em 17 cidades.

Eles sobem no palco do Classic Hall, em Olinda, nesta sexta-feira (2). Os organizadores reforçam que os portões do serão abertos às 19h e o espetáculo começará pontualmente às 22h. Os ingressos estão esgotados, assim como os demais shows pelo país. Em abril, a turnê já havia vendido mais de 500 mil ingressos.

"Nas poucas vezes em que reencontrei os Titãs nos palcos - depois da minha saída -, foi sempre uma emoção regada a muitas risadas, lembranças, histórias compartilhadas e afetos. Agora, com essa turnê, teremos a oportunidade de conviver um pouco mais com essa cumplicidade que não se extingue", disse Arnaldo Antunes em uma recente entrevista.

Repertório de Titãs Encontro

Bob Wolfenson

Turnê Titãs Encontro vem ao Recife no dia 2 de junho - Bob Wolfenson

O repertório fará jus ao reencontro, com hits "titânicos" das fases em que o grupo se apresentava com todos os integrantes originais. Os shows que já foram realizados contaram com clássicos como "Sonífera Ilha", "Marvin", "Epitáfio", "Polícia" e "Bichos Escrotos". Ainda estão presentes "Diversão", "Lugar Nenhum", "Desordem", "Homem Primata" e "O Pulso".

"Tivemos dificuldade para preparar, porque são muitos hits durante 40 anos, mas a gente focou no momento em que estávamos todos reunidos, em uma lista de três dos mais importantes discos da década de 80", admitiu Paulo Miklos, também em conversa com a imprensa.

"Nossas músicas mais antigas envelheceram muito bem. Não são circunstanciais. Até porque falamos de questões que dificilmente são ou serão superadas, com muita propriedade. Fizemos músicas sobre questões sociais, de amor, de reflexões sobre a vida. Todas têm uma qualidade que permitiu que sobrevivessem ao tempo", analisou Sérgio Britto.

Homenagem

O Titãs Encontro também dará um importante destaque ao guitarrista do grupo Marcelo Fromer, que morreu em 2001. Para além da homenagem inerente às composições e interpretações propostas pela banda nesta turnê.

A turnê foi idealizada pela 30E, que mirou em referências de shows de estádios internacionais, explorando a interação com o público e o uso de LED. Para isso, as apresentações contarão com desenho cenográfico, interagindo com a identidade e conteúdo visual do projeto.

"Vamos matar as saudades e celebrar não apenas os 40 anos de Titãs, dos quais fiz parte nos dez primeiros, mas também os mais anos ainda de amizade", ressalta Antunes.

Após o Recife, Titãs segue para Fortaleza (Colosso), no sábado. A turnê segue então para o Centro-Oeste, com shows em Brasília (7 de junho) e Goiânia (8 de junho).

Tags

Autor