FILHA GUGU LIBERATO

Filha de GUGU LIBERATO, Marina Liberato é detida nos EUA; veja o que se sabe sobre o caso 

Uma das herdeiras de Gugu Liberato, Marina, 19, foi detida nos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 01/06/2023 às 17:02 | Atualizado em 02/06/2023 às 8:16
Notícia
X

Uma das herdeiras de Gugu Liberato, Marina, 19, foi detida nos Estados Unidos por tentativa de invasão a residência próxima a Los Angeles, Califórnia. A informação é da Rede TV.

Marina, a sua irmã gêmea Sofia e o mais velho João, moram nos Estados Unidos junto com a mãe Rose Miriam. Os quatro viviam no país com Gugu, antes do apresentador sofrer o acidente fatal.

Desde a morte do pai, os herdeiros estão em lados opostos na briga pela herança.

FILHA DE GUGU É DETIDA

De acordo com o programa Balanço Geral, a polícia americana informou que a jovem teria ido a uma festa organizada por um amigo, no entanto, a residência não era da família do garoto. Os policiais foram acionados e os jovens detidos.

BRIGA POR HERANÇA DE GUGU LIBERATO

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Filhos de Gugu, Marina, João Augusto e Sofia Liberato, durante campanha GuguVive - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Recentemente uma conversa vazada expôs um pouco mais do desentendimento entre os irmãos Liberato sobre os bilhões deixados pelo pai.

Marina e Sofia estão ao lado da mãe, Rose Miriam, que tenta reconhecimento de uma união estável com o artista. Em seu testamento, Gugu não deixou parte da herança para Rose Miriam.

Se a Justiça reconhecer a união estável, Rose passa a ter direito ao espólio do comunicador - metade da herança. Os outros 50% serão transmitidos obrigatoriamente aos três filhos. O processo tramita em segredo de justiça.

Já João, reconhece que os pais não viviam um casamento e defende que o testamento deixado pelo pai seja seguido fielmente.

No testamento, assinado em 2011, o apresentador não reconheceu Rose Miriam como companheira em união estável e nomeou a irmã como responsável por cuidar de seu espólio (bens divididos entre os herdeiros).

Nele, o comunicador deixou 75% do patrimônio aos três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

CONVERSA FILHOS DE GUGU VAZADA

Instagram/Reprodução

Disputa pela herança de Gugu, que opõe Rose Miriam, ex-esposa, e filho do apresentador, voltou a ser discutida nesta semana; Liberato faleceu em 2019, após um acidente doméstico - Instagram/Reprodução

O advogado Nelson Wilians, que atualmente representa as gêmeas Marina e Sofia, filhas de Gugu Liberato (1959-2019), lamentou a divulgação nesta quarta-feira (31) pela revista Veja, de uma conversa acalorada entre as jovens e o irmão mais velho, João Augusto Liberato.

 

A transcrição de uma videoconferência - de 26 minutos e 50 segundos - entre os advogados e os filhos do apresentador expõe as calorosas divergências dos envolvidos no espólio a ser repartido.

Veja alguns trechos abaixo:

"Ela não foi uma barriga de aluguel", afirma Marina. "É João, você acha que a nossa mãe foi uma barriga de aluguel?, questiona a jovem. "Mas ela concordou em fazer isso, essa foi a vida que ela quis", responde João Augusto. "Tá bom, mas a minha mãe… O meu pai escolheu ela por alguma razão. Não escolheu qualquer pessoa", rebate Marina.

Em seguida, Marina relata a briga entre o rapaz e a mãe. "Você acha que não quero ver a mamãe feliz? Você acha?", pergunta ele. "Acho, você odeia ela", responde a irmã.

"Que? Você acha que eu odeio a minha mãe? Eu nem consigo falar com ela... Você acha que eu consigo falar com ela? Eu terminei com a minha namorada, cê acha que eu quis falar com ela? Cê acha que eu vou falar com alguém que está me atacando? Sendo que eu tô querendo dar dinheiro pra ela", argumenta João.

 

Também foram anexadas conversas entre os dois irmãos, nas quais Marina confessa que teria vergonha de ser reconhecida como filha de uma "barriga de aluguel" e teme dilapidação do patrimônio.

"Que imagem ridícula", definiu a jovem. Para ela, seria melhor se o dinheiro ficasse para Rose, do que para alguém de fora da família, como Thiago.

"Não quero o meu nome no Brasil inteiro sendo reconhecido como ‘a menina que nasceu de uma barriga de aluguel’ (que imagem ridícula). Nossa mãe nunca vai aceitar não ser reconhecida como união estável, então não vai ter acordo sem o reconhecimento para ela", destacou Marina. "A coisa mais importante pra mamãe é ser reconhecida como união estável, não é o dinheiro", emendou.

Nota oficial do advogado de Marina e Sofia

"É lamentável que uma conversa parcial entre um advogado e seus clientes, mesmo que sejam ex-clientes, venha a público. Isso demonstra desespero de quem sabe que a Justiça está chegando e não será favorável a eles. E mais: demonstra ainda o acerto das gêmeas em trocar esses advogados, que em nada representavam os interesses delas", afirmou, por meio de nota.

O advogado ainda diz que vai tratar "desse caso na esfera penal, no momento oportuno". "Além da quebra de confidencialidade da conversa parcialmente divulgada com fins espúrios, foi frontalmente violado o direito à privacidade e intimidade das herdeiras, conforme prevê a Constituição", ressalta.

Segundo ele, o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-SP deveria apurar o vazamento e aplicar as sanções previstas no Código de Ética e Disciplina, caso fique comprovado o envolvimento de advogados.

*Com informações da Estadão Conteúdo

Tags

Autor