SUBMARINO DESAPARECIDO

SUBMARINO TITANIC: O mistério do submarino desaparecido ao levar turistas para local de naufrágio do Titanic

Veja as últimas notícias do submarino Titan desaparecido próximo ao local de naufrágio do Titanic

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 19/06/2023 às 17:22 | Atualizado em 19/06/2023 às 17:45
Notícia
X

O mistério do sumiço do pequeno submarino utilizado para levar turistas para observar os restos do gigantesco transatlântico britânico Titanic, tem causado curiosidade e preocupação nos mundo todo.

A embarcação desapareceu no Atlântico Norte nesta segunda-feira (19). Segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos, que está realizando uma operação de resgate, o sumiço aconteceu em local perto do naufrágio do Titanic.

LOCAL NAUFRÁGIO TITANIC

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução - Imagem: Reprodução

O Titanic saiu do porto inglês de Southampton em 10 de abril de 1912 para sua viagem inaugural rumo a Nova York, mas afundou após colidir com um iceberg cinco dias depois. Dos 2.224 passageiros e tripulantes, morreram quase 1.500.

A colisão com o iceberg ocorreu Oceano Atlântico a cerca de 400 milhas náuticas (740 quilômetros) ao sul da província de Terra Nova e Labrador, uma ilha ao extremo leste do Canadá.

QUAL É A PROFUNDIDADE DO TITANIC?

Os restos do transatlântico foram descobertos em 1985 a 650 quilômetros da costa canadense, a 4.000 metros de profundidade, em águas internacionais do oceano Atlântico.

Desde então, a área é visitada por caçadores de tesouros e turistas.

SUBMARINO OCEANGATE EXPEDITIONS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Segundo a imprensa local, o submarino Titian desapareceu com cinco passageiros abordo. Um site vinculado a empresa da embarcação apontava que a viagem custa cerca de U$250 mil dólares.

As vítimas são procuradas pela força costeira de Boston. O Canadá também participa da procura do submersível com um barco e um avião, indicaram à AFP porta-vozes da Guarda Costeira canadense.

Em comunicado citado pela mídia, a empresa que organiza as excursões, OceanGate Expeditions, afirmou que pretende “explorar e mobilizar todas as opções para trazer de volta a tripulação a salvo”

Com informações da AFP

Tags

Autor