TITANIC: Onde está o Titanic? Veja a história real do naufrágio do Titanic
Desaparecimento do submarino que foi atrás dos destroços do Titanic voltou a despertar curiosidade sobre o naufrágio histórico
O desaparecimento do submarino que foi atrás dos destroços do Titanic, neste domingo (18), voltou a despertar curiosidade sobre o naufrágio histórico que ganhou o cinema mundial com filme de James Cameron, em 1997.
A embarcação, operada pela empresa OceanGate Expeditions, iniciou a descida na manhã de domingo (18) e perdeu contato com a superfície menos de duas horas depois, de acordo com as autoridades.
O submarino tem reservas de oxigênio para o tempo máximo de 96 horas para uma tripulação de cinco pessoas. Mauger afirmou na segunda-feira à tarde acreditar que ainda restavam 70 horas ou mais. Nesta matéria, você confere:
- Titanic
- Submarino Titanic
- Titanic Profundidade
Onde está o Titanic?
O Titanic zarpou do porto inglês de Southampton em 10 de abril de 1912 para sua viagem inaugural rumo a Nova York, mas afundou cinco dias depois. Dos 2.224 passageiros e tripulantes, morreram quase 1.500.
Os destroços do transatlântico foram descobertos em 1985 a 650 quilômetros da costa canadense, a 4000 metros de profundidade, em águas internacionais do Oceano Atlântico. Desde então, a área é visitada por caçadores de tesouros e turistas.
O que causou o afundamento do Titanic?
O Titanic afundou depois de colidir com um iceberg cinco dias depois de zarpar da Inglaterra.
Qual é a história real do Titanic?
A história do Titanic é famosa por conta do filme de 1997. Contudo, existem alguns fatos desconhecidos sobre o naufrágio. Apenas 333 corpos foram recuperados das mais de 1.500 vítimas mortais do trágico evento.
O Titanic poderia ter sido salvo. Mas um atraso de 30 segundos nas linhas de comunicação do navio fez com que fosse tarde demais para o capitão conseguir alterar a rota.
O navio conseguiria ficar sem afundar se só quatro compartimentos inundassem. Contudo, no dia da tragédia, seis compartimentos ficaram inundados por causa do iceberg.
Registros históricos mostram que as embarcações salva-vidas que saíram do Titanic não estavam ocupadas com sua capacidade máxima.
Foram encontradas joias no Titanic?
Na verdade, não foram encontradas joias do calibre do diamante azul do filme a bordo do verdadeiro Titanic. No entanto, seguem algumas verdadeiras joias encontradas nos destroços do naufrágio.