GUGU

FILHO GUGU: Saiba quem é o homem que diz ser FILHO de GUGU

Comerciante de 48 anos se diz filho do apresentador e pede a o que lhe caberia na herança caso se prove que ele é, mesmo, irmão dos herdeiros

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 21/06/2023 às 14:47
Notícia
X

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) validou o testamento do apresentador Gugu Liberato deixando 75% de sua fortuna para os filhos e não reconhecendo Rose Miriam como herdeira, na última terça-feira (20). Os outros 25% serão divididos entre os sobrinhos do apresentador.

Contudo, a polêmica saga sobre o espólio do apresentador parece não estar próxima do fim.

Nesta quarta-feira (21), os três filhos de Gugu (João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia) e a irmã dele, Aparecida, foram avisados de que um oficial de Justiça queria entregar a eles uma intimação.

Os quatro foram informados de que existe uma ação de investigação de paternidade "post mortem" contra Gugu Liberato. Ou seja, alguém está afirmando ser filho do apresentador após o seu falecimento. Nesta matéria, você confere:

  • Gugu Liberato
  • Gugu Idade
  • Filho Gugu
  • Testamento Gugu

FILHO DE GUGU?

O comerciante Ricardo Rocha, de 48 anos, se diz filho do apresentador e pede a o que lhe caberia na herança caso se prove que ele é, mesmo, irmão dos herdeiros já reconhecidos.

Para provar que também é filho de Gugu, ele solicita que os supostos parentes se submetam a exame de DNA. Caso se neguem, pede que o corpo do apresentador seja exumado para realização do teste.

Segundo a intimação, a mãe de Ricardo, identificada como Otacília Gomes da Silva, teria conhecido "Antonio Augusto Moraes Liberato (o notório apresentador de televisão 'Gugu Liberato')" no segundo semestre de 1973, "em uma padaria que existia na rua Aimberê, no 458, bairro de Perdizes, nesta capital".

A petição informa que "a genitora" trabalhava como babá e empregada doméstica "na residência de uma família nipônica" que morava ao lado da panificadora.

Ela ia diariamente à padaria, "oportunidade em que se encontrava com Antonio Augusto que, muito comunicativo, a flertava e, com o passar do tempo houve a evolução da amizade, alguns passeios, culminando em relacionamento íntimo entre eles".

Em 1974, depois de passar férias com a família para a qual trabalhava no litoral paulista, ela retornou e "constatou a gravidez".

Testamento de Gugu

INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Filhos de Gugu, Marina, João Augusto e Sofia Liberato, durante campanha GuguVive - INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Gugu morreu em 2019 após um acidente doméstico na casa da família, em Orlando (EUA). Os filhos entraram em uma disputa pela herança.

No testamento, assinado em 2011, Gugu não reconheceu Rose Miriam como companheira em união estável. Ele nomeou a própria irmã, Aparecida Liberato, como responsável por cuidar de seu espólio.

O patrimônio deixado por ele é avaliado em R$ 1 bilhão.

Em nota o advogado das filhas de Gugu, Nelson Wilians, afirmou que respeita a recente decisão da 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça, mas irá recorrer. De acordo com ele, a divisão do apresentador em seu testamento está errada por dispor de 100% de seus bens, quando só poderia ter dividido 50% dele.

Tags

Autor