PAI DE NEYMAR FOI PRESO? Neymar dos Santos, pai do jogador da seleção brasileira, recebe VOZ DE PRISÃO depois de desacatar fiscais; saiba tudo sobre o caso
Após desacatar fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, Neymar da Silva Santos, pai do jogador da seleção brasileira, foi autuado por confrontar as autoridades
Neymar dos Santos, pai do jogador Neymar, recebeu voz de prisão, na tarde desta quinta-feira (22), após desacatar fiscais do meio ambiente.
O caso aconteceu durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba na mansão do jogador Neymar, no condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, Rio de Janeiro.
Saiba tudo na matéria abaixo.
PAI DE NEYMAR RECEBE VOZ DE PRISÃO
De acordo com o LeoDias.com, uma obra na casa do jogador Neymar, no Rio de Janeiro, foi interditada durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Mangaratiba, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.
O pai do atleta, Neymar dos Santos, que estava no local quando as autoridades chegaram, recebeu voz de prisão após desacato.
A interdição aconteceu depois de denúncias feitas, baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo realizada, na propriedade do jogador, sem autorização ambiental.
INFRAÇÕES COMETIDAS NA OBRA
De acordo com a Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, muitas irregularidades foram constatadas no local durante a ação conjunta, e em decorrência disso, a Secretaria decidiu por interditar a área.
Entre as infrações ambientais cometidas estão:
- desvio de curso de água
- captação de água de rio sem autorização
- captação de água para lago artificial
- terraplanagem
- escavação
- movimentação de pedras e rochas sem autorização
- aplicação de areia de praia sem autorização ambiental
MULTA DE MAIS DE R$5 MILHÕES DE REAIS
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e a emissão de multa, a qual, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões.