Caso Nardoni: quantos anos teria Isabella Nardoni? Relembre quando aconteceu crime que originou novo documentário da Netflix
A menina foi vítima do crime cometido pelo seu pai, Alexandre Nardoni, e pela sua madastra, Anna Carolina Jatobá
Com informações da Estadão Conteúdo
Nesta quinta-feira (17), o assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em 2008, volta à tona com o lançamento do documentário 'Isabella: O caso Nardoni'.
A nova produção da Netflix reconta o crime que chocou o país, com recortes da cobertura jornalística, conversas com legistas e peritos e depoimentos dos promotores e advogados de defesa.
Um dos grandes focos do documentário é na pressão popular durante o julgamento dos responsáveis pelo assassinato: o pai da vítima, Alexandre Nardoni, e a madastra, Anna Carolina Jatobá.
'Isabella: O caso Nardoni' também conta com a presença de Ana Carolina Oliveira, mãe da menina falecida aos 5 anos.
"Vi uma oportunidade de contar essa história para que a minha filha não fosse nunca esquecida, apesar de que, por mim, ela nunca será", afirmou, em entrevista ao UOL.
Assista ao trailer do documentário:
Relembre caso Isabella Nardoni
Isabella Nardoni morreu com apenas 5 anos de idade após cair do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo em 29 março de 2008.
Na versão inicial apresentada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá, que estavam no local no momento do ocorrido, a menina teria caído por acidente ou, ainda, havia sido vítima de um suposto ladrão que teria invadido o apartamento.
Em 2010, os dois foram considerados culpados por júri popular. Investigações concluíram que, depois de uma discussão, Anna Carolina teria asfixiado a enteada e Alexandre teria jogado a filha, ainda com vida, da janela do prédio.
Se estivesse viva atualmente, Isabella Nardoni estaria completando 20 anos em 2023.
Alexandre Nardoni Anna Carolina Jatobá estão presos?
O pai foi condenado a 31 anos e 1 mês de prisão e cumpre a pena na penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, a P2, na cidade de Tremembé, interior de São Paulo.
A madrasta recebeu a pena de 26 anos e 8 meses de prisão e também estava presa na cidade de Tremembé, mas na Penitenciária Feminina I.
No final de maio, o regime aberto foi concedido a ela, que foi solta em junho para trabalhar durante o dia e dormir na Casa do Albergado - estabelecimento destinado ao cumprimento do regime aberto.
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, não concordou com a progressão da pena.
"Não acho justo ela estar voltando para casa. Daqui a pouco, pode ser ele [Alexandre Nardoni]. A minha filha nunca vai voltar para casa. Repito: a minha filha nunca vai voltar. [...] Acho que, se a minha filha não volta para casa, eles também não têm que voltar", disse ela.
CASO NARDONI: Relembre o crime chocante e saiba como estão os culpados