IVETE SANGALO

IVETE SANGALO: SORTE GRANDE é sobre o DIABO? Entenda polêmica da LETRA

Trechos sobre "anjo caído" da música de Ivete Sangalo despertam acusações de 'mensagem subliminar' por alguns grupos evangélicos; desta vez, a crítica partiu do pastor Gion Lucas em podcast

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/08/2023 às 11:58 | Atualizado em 23/08/2023 às 12:17
Notícia
X

A música "Sorte Grande" (popularmente conhecida como "Poeira") foi um grande sucesso da cantora Ivete Sangalo em 2003. A canção foi escrita por Lourenço Olegário dos Santos Filho, sendo um axé com influências eletrônicas e de samba-reggae.

Desde o lançamento, a letra é alvo críticas por alguns grupos evangélicos por apresentar conteúdo supostamente relacionado religioso, contendo "mensagens subliminares", o que nunca foi confirmado. Leia trechos da letra:

"A minha sorte grande / Foi você cair do céu / Minha paixão verdadeira /Viver a emoção / Ganhar teu coração / Pra ser feliz a vida inteira", diz um trecho. "É lindo o teu sorriso / O brilho dos teus olhos /Meu anjo querubim", continua.

Ambos os termos em negrito são os alvos de críticas de religiosos. Nesta semana, "Sorte Grande" voltou a ser alvo de polêmica após fala de Gion Lucas, em entrevista ao "Maceió Podcast", uma atração comandada por Armando Medeiros e Wagner Araujo. O religioso afirmou que "Sorte Grande" é uma "declaração de amor ao diabo".

Nesta matéria, você confere:

  • Ivete Sangalo Sorte Grande
  • Sorte Grande Ivete Sangalo Letra
  • Poeira Ivete Sangalo

Sorte Grande, de Ivete Sangalo, volta a ser acusada de mensagem subliminar

No trecho "A minha sorte grande foi você cair do céu", ele questionou quem caiu do céu. Os apresentadores logo disseram que havia sido satanás, "o anjo caído". Em seguida, ele comentou outro trecho da canção.

"'Minha paixão verdadeira'", declamou Gion Lucas. "Ih, isso é mensagem subliminar", afirmou um dos apresentadores do podcast.

"'Poeira, poeira', porque quando ele caiu, levantou poeira. A Bíblia diz que levantou poeira, porque ele caiu como um relâmpago", afirmou o Pastor. Para finalizar, ele disse: "E ela vai falar ali de um amor que ela tem pelo diabo".

Ele ele ainda se referiu a "Faraó", de Luciano Gomes e interpretada pela cantora e ministra da Cultura, Margareth Menezes. "Essa aí é uma música totalmente de macumbaria. Com Faraó, Olodum, falando de Osiris", declarou Gion Lucas.

Nas redes sociais, as falas de Gion Lucas tem sido apontadas como "teoria da conspiração" e até intolerância religiosa - sobretudo no caso da crítica à música Faraó, por fazer referências à cultura afrobrasileira como um todo.

Tags

Autor