Dia Nacional do Frevo leva às ruas do Recife multidão e blocos tradicionais do Carnaval pernambucano
Bloco da Saudade abriu a noite saindo do Paço do Frevo, no Recife Antigo, que ainda teve o grande encontro entre O Homem da Meia-Noite e o Cariri Olindense
Um dia de folia! Apesar de ainda faltar um pouco mais de 120 dias para o Carnaval 2024, as ruas do Recife ganhou ares de festa carnavalesca em comemoração do Dia Nacional do Frevo, celebrado nesta quinta-feira, 14 de setembro.
Por volta das 19h, no Paço do Frevo, o tradicional Bloco da Saudade abriu a noite de festejos, comandado pela orquestra do maestro Bozó. O seu coral lírico enfeitiçou o público e fez todos dançarem ao som do frevo de bloco.
Ver essa foto no Instagram
Logo depois, às 20h, foi a vez do encontro histórico entre O Homem da Meia-Noite e o Cariri Olindense. Os dois calungas saíram desfilando pelas ruas do Recife Antigo, ao som das orquestras do maestro Carlos e do maestro Oséas, respectivamente, e se encontraram em frente ao Paço do Frevo, algo inédito no Recife, levando os foliões que acompanham as troças ao delírio.
"Hoje foi um dia de matar a saudade do nosso Carnaval, comemorando esse dia tão especial que é o Dia Nacional do Frevo. Foi uma grande festa em homenagem ao nosso frevo", disse Luiz Adopho, presidente do bloco O Homem da Meia-Noite.