RÉVEILLON

Réveillon Recife 2024: Ivete Sangalo e Alceu Valença são as primeiras atrações confirmadas

Festividades ocorrem de 29 a 31 de dezembro no Polo do Pina e mais três polos descentralizados

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/11/2023 às 11:31 | Atualizado em 28/11/2023 às 17:04
X

Ivete Sangalo e Alceu Valença são os primeiros nomes confirmados na programação do Réveillon Recife 2023-2024. A informação foi divulgada por Jurema Fox, da TV Jornal, e logo depois confirmada pelo prefeito João Campos (PSB) nas redes sociais.

As festividades terão início em 29 de dezembro, estendendo-se no dia 30 e culminando com o ponto alto na noite da virada, em 31 de dezembro. Os grandes shows ocorrem no Polo do Pina. Também serão montados três polos descentralizados: na Lagoa do Araçá, Ibura e no Morro da Conceição. A programação completa será divulgada na quinta-feira (30).

Ainda não foram divulgadas as datas específicas dos artistas citados. Apesar disso, Ivete Sangalo já está confirmada no réveillon de Salvador no dia 31 de dezembro. Sendo assim, ela deve se apresentar no Recife entre os dias 29 e 30. Há alguns meses já existia a expectativa por um show da baiana na capital pernambucana.

LEO MOTTA / ACERVO JC IMAGEM
Réveillon na praia de Boa Viagem. - LEO MOTTA / ACERVO JC IMAGEM
RENATO RAMOS/JC IMAGEM
Alceu Valença - RENATO RAMOS/JC IMAGEM
RAFA MATTEI
Ivete Sangalo - RAFA MATTEI

O pernambucano Alceu Valença, por sua vez, já foi atração em outros anos, como 2022. "Essa minha equipe é pau, não sabe guardar um segredo. Ivete e Alceu confirmados para a Virada 2024. E o melhor: movimentando o turismo SEM CUSTO de cachê e de estrutura pra cidade", escreveu o prefeito.

Recursos privados e turismo

De acordo com a Prefeitura, o investimento está orçado em cerca de R$ 7 milhões. A gestão está contando com a ação de um parceiro privado; um permissionário selecionado pela gestão municipal por meio de um processo licitatório, cujo contrato terá duração de dois réveillons.

A empresa vencedora será responsável pela realização de todo o evento, desde a montagem da estrutura até a contratação de shows. Há, como contrapartida, previsão da exploração comercial de uma área próxima ao palco.

A gestão pontua, ainda, a repercussão de um evento desse porte para a economia recifense. O aumento na atração de turistas e o fortalecimento do segmento turístico da capital são dois dos principais pontos.

Tags

Autor