ANO NOVO 2024

Réveillon do Recife de 2024 terá área com venda de ingressos; entenda

Evento usará modelo de permissionário responsável por estrutura e contratação de shows; em contrapartida, a empresa irá explorar comercialmente uma área próxima ao palco

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 30/11/2023 às 12:39 | Atualizado em 30/11/2023 às 15:38
Notícia
X

O Réveillon do Recife de 2024, realizado de 29 a 31 de dezembro, irá inaugurar um novo modelo para essa festividade na cidade. Um permissionário selecionado pela gestão municipal por meio de um processo licitatório ficará responsável pelos custos de estrutura e contratação de shows. Em contrapartida, ele poderá explorar comercialmente uma área próxima ao palco.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), o prefeito João Campos esclareceu que a área de uso do permissionário será de 3%. "Os outros 97% serão livres para todas as pessoas. Essa área de 3% é dedicada à venda de ingressos. Essa área, junto com os patrocínios, viabilizam a realização da festa", disse.

Esse modelo já é bastante utilizado em festas de outros municípios do Estado, sobretudo no São João de cidades do interior. O réveillon do Recife contará com atrações como Ivete Sangalo, Alceu Valença, João Gomes, Xand Avião, Nattan e Raphaela Santos. 

Qual a empresa responsável?

A empresa que venceu o processo licitatório para realização do Réveillon do Recife por dois anos foi a Talentos Promecc Produções de Eventos LTDA, conforme publicado no Diário Oficial da cidade pela Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital no último sábado (25).

A Talentos Promecc já é bastante conhecida neste setor, tendo sido responsável, por exemplo, pela estrutura do São João de Caruaru de 2023 e do Festival de Inverno de Garanhuns de 2023.

O processo licitatório informa que será usada a "faixa de areia da praia do Pina, próximo ao antigo núcleo de segurança comunitário do Pina" para a realização de dois réveillons, com obrigação de fornecimento da estrutura necessária para realização dos eventos, além da montagem, desmontagem, limpeza e manutenção.

Entre os itens da estrutura estão palcos, sonorização, iluminação, banheiros químicos, tendas, fechamentos metálicos, grades de contenção, box truss, geradores, elevados, sinalização de segurança, segurança privada e equipes de gestão, produção, técnica de apoio. A empresa ainda terá direito a exclusividade de comercialização de alimentos e bebidas.

Estimativas

MARCOS PASTICH/PCR
Réveillon do Recife em 2023 - MARCOS PASTICH/PCR

Com a adoção desse modelo, a administração municipal estima que cerca de 350 mil pessoas devem participar da festa. A expectativa é de que a ocupação hoteleira chegue a 90%.

A gestão ainda projeta um aumento na casa de 12% em toda a cadeia turística em relação ao mesmo período do ano passado, bem como uma movimentação na economia da cidade em torno de R$ 250 milhões e a geração de cerca de 30 mil postos de trabalho durante o período.

Em relação à movimentação aérea, os dados apontam um fluxo de 700 mil passageiros no aeroporto do Recife ao longo do mês de dezembro.

"Estamos realizando um modelo pioneiro que valoriza R$ 7 milhões, que vai trazer artistas de todo o Brasil. Isso trará um impacto muito grande para o Recife, mais hotéis lotados, um ritmo mais aquecido para bares e restaurantes, isso vai gerar mais emprego e renda", disse o secretário de turismo e lazer Antônio Coelho.

Tags

Autor