STREAMING

'DNA do Crime', da Netflix, ganha segunda temporada

Série sobre investigação forense da Polícia Federal se tornou um sucesso instantâneo desde o seu lançamento

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 05/12/2023 às 12:07
Notícia
X

A Netflix anunciou, nesta terça-feira (4), a segunda temporada de DNA do Crime, sua primeira série nacional de ação policial. Os federais Benício (Rômulo Braga), Suellen (Maeve Jinkings) e Rossi (Pedro Caetano) retornam após a prisão do Sem Alma (Thomás Aquino). Agora, miram na quadrilha Fantasma.

Com cenas de ação que elevam a adrenalina e uma condução da história pela investigação forense da Polícia Federal, "DNA do Crime" se tornou um sucesso instantâneo desde o seu lançamento, em 14 de novembro.

Em sua primeira semana, a produção alcançou a posição número 1 do Top 10 Brasil e global da Netflix, como série de língua não-inglesa mais assistida no país e no mundo - ao todo, foram 71 países da Europa, África, Ásia e em todo o continente americano.

Enredo

Baseado em investigações e acontecimentos reais, a primeira temporada de "DNA do Crime" acompanha a saga do policial Benício, papel de Rômulo Braga, e da também policial Suellen, interpretada por Maeve Jinkings, na busca pela identidade de um grupo de criminosos responsável por um assalto de grandes proporções em uma seguradora do Paraguai, perto da fronteira com o Brasil.

No entanto, para Benício, um policial que vive em função do trabalho, essa investigação assume também um caráter pessoal. Ele nutre a suspeita de que o mandante do crime na fronteira, conhecido como 'Sem Alma' e interpretado por Thomás Aquino, é o assassino de seu colega de patrulha.

Essa tragédia ocorreu durante a invasão de um presídio brasileiro, e Benício carrega o fardo de culpa pela morte. Movido pela necessidade de justiça, ele torna sua missão pessoal capturar o responsável por esse crime.

Realizada pela Paranoïd, DNA do Crime tem criação de Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis, direção geral de Heitor Dhalia e produção de Manoel Rangel e Egisto Betti. A liderança de roteiro é de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri.

Tags

Autor