Natal

FILMES DE NATAL: Veja 8 filmes de Natal da Netflix que você deve assistir

Netflix tem várias produções natalinas para assistir durante o período festivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Beatriz Galvão

Publicado em 19/12/2023 às 16:36
Notícia
X

Assistir aos filmes de Natal da Netflix tornou-se um clássico do final do ano. Essas produções geralmente oferecem narrativas leves e encantadoras para celebrar o espírito festivo da temporada.

Não é surpresa que a plataforma de streaming mantenha um amplo catálogo dedicado a essas produções, que sempre se destacam entre os assinantes.

Confira filmes de Natal para assistir: 

1) Klaus


Lançado em 2019, o filme "Klaus" é uma animação dirigida por Sergio Pablos. Na trama, Jesper, um aspirante a carteiro, precisa atingir sua meta de cartas enviadas para escapar de Smeerensburg, uma cidade no Polo Ártico marcada por conflitos entre famílias locais. Para alcançar seu objetivo, ele conta com a colaboração do carpinteiro Klaus e da professora Alva, que se unem a ele nessa aventura.

O filme obteve grande sucesso ao apresentar uma narrativa singular sobre a origem das lendas e mitos associados ao Natal, incluindo o próprio Papai Noel. Recebeu avaliações bastante positivas, com uma aprovação de 95% dos especialistas no Rotten Tomatoes e uma pontuação de 8,2 no IMDb. O elenco de dublagem original de "Klaus" inclui Jason Schwartzman (O Fantástico Sr. Raposo), J.K. Simmons (La La Land) e Rashida Jones (O Silêncio).

2) Trocados


"Trocados" é um filme recentemente adicionado à plataforma, narrando a história da família Walker. Enquanto os filhos crescem e buscam independência, Jess e Bill enfrentam desafios para manter a família unida. Contudo, um evento cósmico raro ocorre próximo ao Natal, resultando na troca de corpos entre pais e filhos. Diante dessa situação inusitada, os Walker precisam unir forças para superar o acontecimento.

Dirigido por Joseph McGinty Nichol, o elenco de "Trocados" inclui Jennifer Garner (De Repente 30), Ed Helms (The Office), Emma Myers (Wandinha) e Brady Noon (Bons Meninos). O filme recebeu críticas moderadas nos sites especializados, obtendo uma pontuação de 5,7 no IMDb e uma aprovação de 48% da imprensa especializada no Rotten Tomatoes.

3)  O Melhor. Natal. De Todos! 


Na trama de "O Melhor. Natal. De Todos!", Charlotte, uma mulher desencantada com sua carreira, questiona a suposta "vida perfeita" de sua amiga de faculdade, Jackie. Em uma reviravolta irônica do destino, Charlotte passa o Natal na casa de Jackie, buscando demonstrar que a vida não pode ser tão ideal quanto parece. Contudo, alguns contratempos inesperados ocorrem durante o feriado, e apenas o espírito natalino pode restaurar uma amizade duradoura.

Sob a direção de Mary Lambert, o filme recebeu uma classificação de 4,3 no IMDb e uma aprovação de 42% da crítica especializada no Rotten Tomatoes. Heather Graham (Se Beber, Não Case!) e Brandy Norwood (Sempre no Coração) desempenham papéis principais no elenco, que também inclui Jason Biggs (franquia American Pie) e Matt Cedeño (O Treinador Mortal).

4) Uma Invenção de Natal


Sob a direção de David E. Talbert, "Uma Invenção de Natal" narra a história do fabricante de brinquedos Jeronicus Jangle, conhecido por criar invenções peculiares para o Natal. Após ser vítima de um roubo por parte de um de seus funcionários, Jeronicus passa a sentir amargura em relação à temporada festiva. Entretanto, a chegada de sua neta Journey pode transformar tudo, trazendo uma renovada esperança natalina para o inventor.

Forest Whitaker (Godfather of Harlem) e Madalen Mills (O Despertar do Tigre) são os protagonistas do filme, que também conta com a participação de Keegan-Michael Key (Super Mario Bros - O Filme), Anika Noni Rose (Maid) e Hugh Bonneville (Downton Abbey). "Uma Invenção de Natal" recebeu aclamação da crítica, obtendo uma aprovação de 90% no Rotten Tomatoes, e alcançou uma pontuação de 6,5 no IMDb.

5) O Diário de Noel

"O Diário de Noel" segue o escritor Jake Turner, que, após o falecimento de sua mãe, retorna à sua antiga residência durante a temporada natalina e depara-se com um diário pertencente a alguém chamado Noel. Nas páginas enigmáticas, Jake descobre segredos de seu passado e da jovem desconhecida Rachel. Ao lado dela, o escritor embarca em uma jornada para localizar o misterioso proprietário do diário. O filme é dirigido por Charles Shyer.

No elenco, Justin Hartley (This Is Us) e Barrett Doss (Punho de Ferro) interpretam Jake e Rachel, respectivamente. Outros membros do elenco incluem James Remar (Sex and The City), Bonnie Bedelia (Duro de Matar) e Essence Atkins (Inatividade Paranormal). Com avaliações geralmente positivas nos sites agregadores, "O Diário de Noel" possui uma pontuação de 6,1 no IMDb e uma classificação de 69% no Rotten Tomatoes pelos críticos.

6) Uma Quedinha de Natal 


Sob a direção da cineasta Janeen Damian, o filme gira em torno de Sierra Belmont, uma herdeira mimada que mantém uma relação distante com seu pai após o falecimento de sua mãe. Após escalar uma montanha com seu namorado, ela sofre um acidente que resulta na perda de sua memória, assumindo o nome de Sarah. Resgatada por Jake Russell, proprietário de uma pousada enfrentando dificuldades financeiras, a protagonista acaba passando o Natal com Jake e sua filha, Avy.

"Uma Quedinha de Natal" tem Lindsay Lohan (Meninas Malvadas) como estrela principal, e o elenco inclui Chord Overstreet (Glee), George Young (Maligno), Olivia Perez (Vila Sésamo) e William Bus Riley (Hereditário). O filme conquistou uma aprovação de 62% entre os críticos no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb recebeu uma pontuação de 5,2.

7) Quem Matou o Papai Noel?

"Murderville: Quem Matou o Papai Noel?" é um filme dirigido por Laura Murphy. Na trama, o detetive Terry Seattle se depara com um caso de grande complexidade, e para desvendar o mistério, ele precisa recorrer a seus improvisos e contar com a colaboração de algumas celebridades. O caso em questão envolve a investigação do assassinato do Papai Noel, mesmo que o detetive nutra uma aversão pelo Natal.

Will Arnett (Twisted Metal) assume o papel de Terry, e entre os convidados estão Jason Bateman (Air: A História por Trás do Logo) e Maya Rudolph (Big Mouth). "Quem Matou o Papai Noel?" recebeu elogios da crítica no Rotten Tomatoes, conquistando uma aprovação de 91%. No IMDb, o filme apresenta uma avaliação ligeiramente positiva, com uma pontuação de 6,5.

8) Alguém Avisa? 

Na trama de "Alguém Avisa?", Abby Holland planeja passar o Natal na casa da família de sua namorada, Harper Caldwell, com a intenção de fazer um pedido de casamento durante o feriado. No entanto, ela descobre que Harper escondeu o relacionamento de seus familiares, devido às suas visões conservadoras. Esse evento leva Abby a questionar a natureza de seu relacionamento com Harper.

Kristen Stewart (Crepúsculo) e Mackenzie Davis (O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) desempenham os papéis principais no filme, que também conta com a participação de Alison Brie (Bela Vingança), Aubrey Plaza (The White Lotus) e Dan Levy (Sex Education). Dirigido por Clea DuVall, o filme recebeu avaliações positivas nos sites agregadores, alcançando uma pontuação de 6,6 no IMDb e uma classificação de 82% entre os críticos no Rotten Tomatoes.

 Informações da matéria são do site TechTudo

Tags

Autor