RÉVEILLON 2024

Maestro Spok abriu réveillon do Recife, que também teve João Gomes. Neste sábado, Ivete Sangalo faz a festa

Virada do ano no Recife começou na sexta (29) e segue até domingo (31), com 15 atrações locais e nacionais na orla do Pina e em mais três polos descentralizados: Lagoa do Araçá, Ibura e Morro da Conceição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/12/2023 às 23:33
Notícia
X

Maestro Spok abriu a virada de ano especial do Recife com muito frevo, na orla do Pina, na sexta-feira (29). Na passagem de 2023 para 2024, a Prefeitura do Recife apostou em um réveillon diferente, com três dias de festa. A chegada do Ano Novo começou a ser comemorada ontem e segue até domingo (31). 

O formato inédito para comemorar o Ano Novo tem um polo principal no Pina, além de outros três descentralizados na Lagoa do Araçá, Ibura e Morro da Conceição. A expectativa da Prefeitura do Recife é que 350 mil pessoas participem da festa. O caldeirão cultural do réveillon do Recife vai reunir vários ritmos, de frevo a brega, de axé a sertanejo.  

A participação de artistas que agitam a cena nacional e local, além de um número maior de dias de festa, anima a cultura, o turismo e a economia de forma geral. Na orla do Pina nesta sexta-feira (29), o esquenta-réveillon ficou por conta de Maestro Spok, João Gomes, Raphaela Santos, Letícia Bastos e Xand Avião.

Artur Borba/JC Imagem
Maestro Spok abriu réveillon inédito no Recife - Artur Borba/JC Imagem

Neste sábado (30), a rainha do axé, que acaba de completar 30 anos de carreira, a cantora Ivete Sangalo é uma das atrações mais aguardadas da festa. Além dela, também sobem ao palco Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Priscila Senna e Nattan. No domingo, dia da virada, quem agita a chegada do Ano Novo é Conde, André Rio, Alceu Valença, Mari Fernandez e Felipe Amorim.

ATENÇÃO VOLTADA PARA O RECIFE

O Réveillon de três dias da Capital pernambucana agrada à população local e aos turistas, que passam a olhar para a cidade como uma opção mais atrativa para passar a virada do ano. O prefeito João Campos (PSB) acredita que será uma Ano Novo histórico.

Com a adoção do novo modelo de réveillon, a administração municipal estima que cerca de 350 mil pessoas devem participar da festa. A expectativa é de que a ocupação hoteleira chegue a 90%. A gestão também projeta um aumento de 12% em toda a cadeia turística em relação ao mesmo período do ano passado.

Artur Borba/JC Imagem
Maestro Spok abriu réveillon inédito no Recife - Artur Borba/JC Imagem

A previsão é que a movimentação na economia da cidade alcance R$ 250 milhões e a geração de cerca chegue a 30 mil postos de trabalho durante o período. Em relação à movimentação aérea, os dados apontam para um fluxo de 700 mil passageiros no aeroporto do Recife ao longo do mês de dezembro.

Acompanhe a programação dos dias de festa

POLO PINA

 

Dia 30 (Sábado)

Nena Queiroga

Geraldinho Lins

Priscila Senna

Nattan

Ivete Sangalo

Dia 31 (domingo)

Conde

André Rio

Alceu Valença

Mari Fernandez

Felipe Amorim

Tags

Autor