Festival PREAMP abre inscrições para mostra competitiva, oficinas e workshops no Recife; confira
Shows no Cais da Alfândega ocorrem de 2 a 3 de fevereiro, enquanto oficinas e workshops ocorrem até 29 de fevereiro
Tradição do período pré-carnavalesco do Recife, o Festival PREAMP retorna ao Cais da Alfândega, no Centro, para shows entre os dias 2 e 3 de fevereiro, com oito artistas de diversos ritmos para a sua mostra competitiva.
O vencedor leva como prêmio a gravação de um EP e um produto audiovisual. Além disso, os três primeiros colocados vão fazer parte da grade oficial do Carnaval da Prefeitura do Recife.
Além da mostra competitiva para artistas, o PREAMP também está oferecendo uma série de oficinas e workshops com o "Palco Escola". Os encontros ocorrem na Casa AMP Criativa (Rua do Príncipe, 225, Boa Vista). Confira:
Oficinas
- Beatmaker (Thiago Honorato, 15 a 19 de Janeiro, 14h às 18h);
- Sonorização (Marcão Negreiros, 22 a 26 de Janeiro, 14h às 18h);
- Iluminação (Natalie Revoredo, 22 a 26 de Janeiro, 18h às 22h);
- Roadie (Wally Nunes e Jailson Barbosa, 29 a 3 de fevereiro, 14h às 18h);
- Impulsionamento (George Wanderley, 29 a 02 de fevereiro, 18h às 22h)
Workshops
- Coordenação de Backstage (Roberta Barbosa, 15 de Janeiro, 18h às 22h);
- Portfólio para técnicos e artistas (Roze Ferreira, 16 de Janeiro, 18h às 22h)
- Marketing Digital (Eudes Ciriano, 17, 18 e 19 de Janeiro, 18h às 22h)
- Direção de Palco (Fábio Cavalcanti e Albert Agni, 30 de Janeiro, 18h às 22h);
- Passagem de Som (Félix Cavalcanti e Fabrício Nunes, 31 de Janeiro, 18h às 22h)
Inscrições
As inscrições para a mostra competitiva e para as atividades do Palco Escola podem ser realizadas gratuitamente através do link postado na bio da conta @oficial_amp no Instagram entre 11 e 21 de janeiro.
Tema
O tema do Festival PREAMP 2024 tem como tema "Não espere nada do Centro se a Periferia está morta", verso escrito por Fred 04 na música "Destruindo a camada de ozônio", do Mundo Livre S/A.
"O PREAMP 2024 busca, assim, homenagear o poder inovador das periferias, onde nascem sons, ritmos, narrativas e modelos de gravação e distribuição únicos, símbolos da criatividade de nossos artistas. É nas margens onde bate mais forte o coração da cultura pernambucana", diz a comunicação do festival.
A identidade visual da edição é assinada pela designer Noelle Marão a partir de uma ilustração do artista plástico Guga Baygon. As peças inspiradas pela arte de rua e seus elementos de crítica social, política e econômica.
A identidade traz um "mix" de elementos do manguebeat e do grafite, representando, através de pinceladas e tipografia, a força desses movimentos culturais que atravessam gerações.
O Festival PREAMP 2024 é realizado pela Articulação Musical Pernambucana e conta com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco.