PROGRAMAÇÃO

Festival PREAMP abre inscrições para mostra competitiva, oficinas e workshops no Recife; confira

Shows no Cais da Alfândega ocorrem de 2 a 3 de fevereiro, enquanto oficinas e workshops ocorrem até 29 de fevereiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/01/2024 às 13:21
Notícia
X

Tradição do período pré-carnavalesco do Recife, o Festival PREAMP retorna ao Cais da Alfândega, no Centro, para shows entre os dias 2 e 3 de fevereiro, com oito artistas de diversos ritmos para a sua mostra competitiva.

O vencedor leva como prêmio a gravação de um EP e um produto audiovisual. Além disso, os três primeiros colocados vão fazer parte da grade oficial do Carnaval da Prefeitura do Recife.

Além da mostra competitiva para artistas, o PREAMP também está oferecendo uma série de oficinas e workshops com o "Palco Escola". Os encontros ocorrem na Casa AMP Criativa (Rua do Príncipe, 225, Boa Vista). Confira:

Oficinas

  • Beatmaker (Thiago Honorato, 15 a 19 de Janeiro, 14h às 18h);
  • Sonorização (Marcão Negreiros, 22 a 26 de Janeiro, 14h às 18h);
  • Iluminação (Natalie Revoredo, 22 a 26 de Janeiro, 18h às 22h);
  • Roadie (Wally Nunes e Jailson Barbosa, 29 a 3 de fevereiro, 14h às 18h);
  • Impulsionamento (George Wanderley, 29 a 02 de fevereiro, 18h às 22h)

Workshops

  • Coordenação de Backstage (Roberta Barbosa, 15 de Janeiro, 18h às 22h);
  • Portfólio para técnicos e artistas (Roze Ferreira, 16 de Janeiro, 18h às 22h)
  • Marketing Digital (Eudes Ciriano, 17, 18 e 19 de Janeiro, 18h às 22h)
  • Direção de Palco (Fábio Cavalcanti e Albert Agni, 30 de Janeiro, 18h às 22h);
  • Passagem de Som (Félix Cavalcanti e Fabrício Nunes, 31 de Janeiro, 18h às 22h)

Inscrições

As inscrições para a mostra competitiva e para as atividades do Palco Escola podem ser realizadas gratuitamente através do link postado na bio da conta @oficial_amp no Instagram entre 11 e 21 de janeiro.

Tema

O tema do Festival PREAMP 2024 tem como tema "Não espere nada do Centro se a Periferia está morta", verso escrito por Fred 04 na música "Destruindo a camada de ozônio", do Mundo Livre S/A.

FERNANDO S/DIVULGAÇÃO
Cordel do Fogo Encantado no Festival PREAMP de 2023 - FERNANDO S/DIVULGAÇÃO

"O PREAMP 2024 busca, assim, homenagear o poder inovador das periferias, onde nascem sons, ritmos, narrativas e modelos de gravação e distribuição únicos, símbolos da criatividade de nossos artistas. É nas margens onde bate mais forte o coração da cultura pernambucana", diz a comunicação do festival.

A identidade visual da edição é assinada pela designer Noelle Marão a partir de uma ilustração do artista plástico Guga Baygon. As peças inspiradas pela arte de rua e seus elementos de crítica social, política e econômica.

A identidade traz um "mix" de elementos do manguebeat e do grafite, representando, através de pinceladas e tipografia, a força desses movimentos culturais que atravessam gerações.

O Festival PREAMP 2024 é realizado pela Articulação Musical Pernambucana e conta com apoio da Prefeitura da Cidade do Recife e do Governo do Estado de Pernambuco.

Tags

Autor