LITERATURA

Feira literária Fliporto retorna a Olinda após hiato de cinco anos

Tema da 13ª edição será "O Homem que veio do Futuro", celebrando 30 anos do lançamento do disco "Da Lama Ao Caos", da banda Nação Zumbi

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/01/2024 às 11:53 | Atualizado em 15/01/2024 às 12:11
Notícia
X

A Fliporto 2024 - Festa Literária Internacional de Pernambuco confirmou, nesta segunda-feira (15), a realização da sua 13ª edição, marcando um retorno à cidade de Olinda. A programação ocorrerá de 12 a 15 de novembro.

O tema será "O Homem que veio do Futuro", em homenagem ao artista Chico Science e o movimento manguebeat, celebrando 30 anos do lançamento do disco "Da Lama Ao Caos", da banda Nação Zumbi.

A curadoria geral será realizada por Antônio Campos, que apresentou o retorno do evento à governadora Raquel Lyra.

"A Fliporto tem como objetivo a promoção e difusão do livro, ampliação do mercado editorial e incentivo à leitura. O diálogo entre as artes, especialmente a literatura e a música, destacará um importante movimento cultural local, que foi manguebeat. A edição deste ano coloca Olinda no cenário nacional e internacional da literatura, devido à importância do evento", destaca Antônio Campos.

Histórico

A Fliporto surgiu em 2005, na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, onde permaneceu até 2009. Após passar uma temporada em Olinda, a feira se muduou para Olinda nos anos 2010. A edição mais recente havia ocorrido em 2018, marcando a volta a Porto de Galinhas.

Fliporto Apresenta

Além dos dias de evento da celebração literária, o público poderá participar também das edições da Fliporto Apresenta, que contará com exposições e palestras de escritores.

Tags

Autor