Carnaval 2024

Casa da Folia TV Jornal transmite a alegria do Carnaval de Pernambuco direto do coração de Olinda

A cobertura abrangerá as cidades de Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão e Bezerros

Imagem do autor
Cadastrado por

Catêrine Costa

Publicado em 04/02/2024 às 0:00 | Atualizado em 13/02/2024 às 10:54
Notícia
X

A Casa da Folia TV Jornal, com patrocínio da Esportes da Sorte, será o centro de transmissão do carnaval da capital e do interior de Pernambuco pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), entre os dias 10 e 13 de fevereiro. O projeto está em andamento desde outubro de 2023, quando foi criado um site para cobertura de conteúdo exclusivo sobre o Carnaval. Clique aqui para acompanhar ao vivo.

"Através da nossa expertise em projetos, criamos uma jornada de experiências com o consumidor, que começou em outubro com conteúdos, estratégias on e off para gerar experiência na casa que fica na principal rua de Olinda, levando influenciadores com uma presença digital muito forte, grandes personalidades locais, gerando performance para atender as necessidades do nosso parceiro Esportes da Sorte", explica Joaquim Lima Júnior, gerente de Marketing do SJCC.

A cobertura abrangerá as cidades de Recife, Olinda, Vitória de Santo Antão e Bezerros, destacando as diversas expressões culturais presentes nessas localidades, como os blocos de Olinda, os Papangus de Bezerros, os tradicionais blocos de Vitória, além do Galo da Madrugada e o Marco Zero, no Recife Antigo.

"Falar do Carnaval de Pernambuco é também associar a grande cobertura que a TV Jornal faz ao longo desses anos. Quando nos foi apresentado o projeto, logo acreditamos e fizemos questão de fazer parte. Ter essa grande casa em Olinda e fazer parte de mais uma histórica transmissão, é certeza de sucesso", comentou Darwin Henrique da Silva Filho, CEO do Grupo Esportes da Sorte.

"A Casa da Folia TV Jornal será o ponto de encontro para vivenciar o Carnaval de diversas regiões de Pernambuco. Queremos proporcionar ao nosso telespectador a experiência única de sentir de perto a energia vibrante que nossa equipe está preparando para os dias de folia. Será um espaço para celebrar a diversidade cultural e a alegria contagiante do Carnaval pernambucano", diz Carlos Humberto Rocha Júnior, diretor comercial e programação do SJCC.

TRANSMISSÃO DO CARNAVAL 2024 AO VIVO

Ao longo dos dias de folia, a casa, que visa a valorização da cultura local e é exclusiva para convidados, receberá quase 2 mil pessoas, proporcionando acesso a serviços de open bar, open food, apresentações culturais, shows, maquiagens, brilho, espaços instagramáveis e muito mais.

Diretamente da Casa da Folia TV Jornal, a transmissão dos programas e flashes ao vivo ganhará vida com a presença de alguns apresentadores da emissora.

No sábado de Zé Pereira, Amanda "A Maga" estará à frente das transmissões, enquanto no domingo será a vez de Anne Barretto comandar a alegria. Na segunda-feira, a folia continua com a transmissão do Programa Folia da Sorte, comandado pela Maga e pela repórter Erika Alves.

E para encerrar os dias de festa com chave de ouro, na terça-feira, Flávio Barra marcará presença, garantindo momentos inesquecíveis durante a transmissão ao vivo. Além da TV, os foliões podem acompanhar a transmissão através do site www.foliadasorte.com.br, onde na homepage tem imagens de uma câmera na qual é possível acompanhar toda movimentação da Rua do Bonfim e Ladeira da Sé em tempo real. 

HISTÓRIA DA CASA

A sede da transmissão do Carnaval da TV Jornal 2024 é a casa que deu origem ao tradicional Bloco Elefante de Olinda e também é a maior casa do Sítio Histórico de Olinda.

A residência de dona Linda, situada entre a Ladeira da Sé e a Rua do Bonfim, recebeu a visita de Lilo e Nino, os fundadores do bloco. No terraço, havia um elefante de louça. Naquela ocasião, a anfitriã recebeu seus convidados com alimentos e bebidas.

Após o término desse momento festivo, durante o caminho de volta para casa, os amigos notaram que um deles carregava o elefante da casa de dona Linda. Por receio de que ela desse pela falta do objeto, parte do grupo queria retornar para devolver o elefante, enquanto outros sugeriam que o mantivessem.

Na discussão, um deles afirmou: "Vamos ficar com isso mesmo; somos a turma do elefante". E assim nasceu o Elefante de Olinda.

O grupo de amigos iniciou a tradição de levar o elefante de casa em casa com o seguinte lema: "Chegou a turma do elefante; se o dono da casa não fornecer comida e bebida, o próximo ano está comprometido".

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Conforme previamente mencionado, os convidados da Casa Folia da TV Jornal, que dentre eles etá o casting de influenciadores digitais da Esportes da Sorte, que conta com nomes locais e nacionais como Gicely Rafaela, Italo Sena, Jonas Esticado, Sheldon, Recife Ordinário e Brega Bregoso, terão a oportunidade de acompanhar apresentações de artistas locais. Cantores de diversos segmentos participarão do evento. Confira a programação:

Sábado (10/02)

  • Banda Marquinhos de Pilares
  • Orquestra de Bolso
  • Coco de Mulheres
  • DJ Kananda

Domingo (11/02)

  • Banda Marquinhos de Pilares
  • Preto Velho
  • Robby
  • DJ Kananda

Segunda (12/02)

  • Banda Marquinhos de Pilares
  • Ciel Santos
  • Rafa Lira
  • DJ Kananda

Terça (13/02)

  • Banda Marquinhos de Pilares
  • Preto Velho
  • Lombreros Camaradas
  • DJ Kananda

Tags

Autor