CARNAVAL 2024

CARNAVAL 2024: Galo da Madrugada reina, mais uma vez, nas ruas do Recife

O maior bloco de Carnaval do mundo prestou homenagem ao Rei do Brega, com o tema "Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Roberta Soares

Publicado em 10/02/2024 às 15:36 | Atualizado em 10/02/2024 às 18:04
Notícia
X

Como já é regra em Pernambuco, o Sábado de Zé Pereira foi dele. O gigante Galo da Madrugada, considerado o maior bloco de Carnaval do mundo, reinou absoluto neste sábado (10), nas ruas e becos do Centro do Recife. E, mais uma vez, a população compareceu em peso para prestigiar o desfile da agremiação, que arrastou - segundo informações da organização, 2,5 milhões de pessoas nos 6,5 km de desfile pelas ruas históricas dos bairros de São José e Santo Antônio.

Este ano, o Galo da Madrugada desfilou prestando uma homenagem ao Rei do Brega, com o tema "Reginaldo Rossi no Reinado do Frevo". Rossi faleceu em 2013. O desfile manteve o mesmo formato dos últimos cinco anos, tendo início pontualmente às 9h, com a tradicional queima de fogos. Mas antes, às 7h, mais uma vez aconteceu o também tradicional Café da Manhã do Galo, momento que reúne diversas personalidades sociais e políticas não só do Estado como do País.

Gabriel Ferreira/ JC Imagem
Mar de gente curtindo o Galo da Madrugada no Carnaval 2024 - Gabriel Ferreira/ JC Imagem
Cirio Gomes / TV Jornal
Desfile de fantasias no Galo da Madrugada 2024 - Cirio Gomes / TV Jornal
Cirio Gomes / TV Jornal
Multidão acompanha o desfile do Galo da Madrugada 2024 - Cirio Gomes / TV Jornal
Cirio Gomes / TV Jornal
Foliões no desfile do Galo da Madrugada 2024. - Cirio Gomes / TV Jornal
Cirio Gomes / TV Jornal
Foliões no desfile do Galo da Madrugada 2024 - Cirio Gomes / TV Jornal

Entre os artistas que comandaram os trios elétricos estavam Elba Ramalho, André Rio, Geraldinho Lins, Marron Brasileiro, Almir Rouche, Spok, Otto, Maestro Forró, Gustavo Travassos, Nena Queiroga, Michelle Melo e Bia Villa-Chan. 

Já no elenco de convidados, estiveram presentes nomes como Michel Teló, Marcelo Falcão, Vanessa da Mata, Gaby Amarantos, Toni Garrido, Fabiana Karla e Mãe Nininha de Oyá - dona do hit "O Menino de Vó", um dos maiores virais do momento. Ao todo, foram seis alegorias, 30 trios elétricos e dezenas de artistas. Cada trio foi "batizado" com uma música de Reginaldo Rossi.

Nem mesmo o forte calor fez os foliões desistirem. “De fato, está mais quente um pouco, mas a alegria é tanta, tanta, que deixamos para lá. Afinal, é só uma vez ao ano”, comemorou a servidora pública Maria Aparecida Pinho, que há mais de 20 anos costuma acompanhar o café da manhã e o início do desfile do Galo com um grupo de amigos.

INOVAÇÃO NA APRESENTAÇÃO DO DESFILE

Para o desfile deste ano, a organização do Galo da Madrugada resolveu inovar para dar mais destaque aos duetos das apresentações musicais. Por isso, os trios fizeram pausas em frente ao Camarote Oficial, localizado na Praça Sérgio Loreto, em São José, promovendo encontros entre nomes como Marcelo Falcão e Geraldinho Lins; Vanessa da Mata, Spok e Almério; Conde Só Brega com Otto, China e Silvério Pessoa; e Gaby Amarantos com Romero Ferro.

O desfile começou na Rua Imperial e seguiu pela Avenida Sul, Praça Sérgio Loreto, Avenida Dantas Barreto, Avenida Guararapes e finalizou na Rua do Sol.

Tags

Autor