Em Olinda, prefeito diz que os pagamentos para as atrações artísticas locais devem começar em fevereiro
No domingo de Carnaval, o Polo Erasto Vasconcelos agitou foliões com diversidade musical
O prefeito de Olinda, Professor Lupércio, afirmou que o pagamento dos artistas e grupos de cultura locais, que compõem a programação do Carnaval 2024 da cidade, deverá ser realizado ainda neste mês de fevereiro.
Em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, desta segunda-feira (12). Lupércio reconheceu que no ano passado houve atraso no pagamento de algumas atrações, o que gerou diversas críticas e cobranças do setor cultural.
“Tiveram alguns artistas que tiveram falta de documentação e outros em que realmente houve um atraso nosso, é importante reconhecer isso. “Esse ano, a gente já vem conversando e a expectativa é de iniciar o pagamento neste mês de fevereiro. Essa é a nossa expectativa”, disse o gestor.
Segundo o prefeito, o Executivo municipal ainda irá definir os detalhes para a efetivação do pagamento. “Só vamos enumerar se vamos iniciar [o pagamento] por artistas, por orquestras, pela terceirizadas, vamos tratar ainda sobre esse assunto”, afirmou.
DIVERSIDADE MUSICAL
Nesse domingo (11), o Polo Erasto Vasconcelos, localizado na Praça do Carmo, foi palco de uma celebração de diversos ritmos, que garantiram a animação dos foliões que foram prestigiar o Carnaval da cidade.
Dentre as atrações, o público conferiu a empolgação da banda Imaginasamba. Em seguida, foi a vez do Fundo de Quintal brindar o público com o melhor do samba.
A terceira apresentação da noite ficou com Renatto Pires, que trouxe sua energia contagiante para o palco. Ele, que já foi empreendedor do Carnaval, saudou o público relembrando seu passado. “Um dia já estive aqui, neste mesmo local, vendendo cachorro-quente com minha mãe. Hoje estou aqui nesse palco. Isso é um sonho”, afirmou o cantor.
Noite também de Punk Rock direto do Alto José do Pinho para o Sítio Histórico, com a banda Devotos. Chinaina subiu em seguida e adicionou seu estilo único a essa atmosfera carnavalesca. Encerrando a noite com chave de ouro, Pitty levou o público ao delírio. A rockeira nordestina trouxe sucessos que fizeram o público tirar o pé do chão e levantar a poeira na praça do Carmo. “Eu sou uma baiana pernambucana, sabe? Então, estou me sentindo em casa, aqui, no Carnaval de Olinda”, confidenciou.
A quinta noite do Polo Erasto Vasconcelos, nesta segunda-feira, vai contar com as apresentações de: Banda Carranza - CENA PEIXINHOS, Siba, Mombojó, Coco Raízes de Arcoverde e Otto. Os show começam às 18h.