CINEMA

Filmes do Oscar são exibidos por R$ 10 nos cinemas; confira a rede

Além de "Pobres Criaturas" e "Zona de Interesse", que estão em cartaz no país, UCI Cinemas volta a exibir longas como "Oppenheimer", "Barbie" e "Assassinos da Lua das Flores"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/03/2024 às 12:08
Notícia
X

O Oscar de 2024 será realizado em 10 de março, em Los Angeles, e ainda dá tempo de ver alguns dos principais indicados nos cinemas. Para isso, a rede UCI irá exibir os longas da premiação nos dias 7 e 8 de março, na ação UCI Day Oscar, que venderá ingressos de R$ 10 para os participantes do programa UCI Unique.

Dentre os longas selecionados estão os recordistas de indicações "Oppenheimer" e "Pobres Criaturas", além do fenômeno "Barbie" e dos aclamados "Vidas Passadas", "Zona de Interesse", "Anatomia de Uma Queda" e "Assassinos da Lua das Flores".

Sobre o UCI Unique

O UCI Unique é um programa de relacionamento da rede UCI que dá o benefício de pagar meia-entrada em qualquer dia e sessão. Para fazer parte do grupo, basta adquirir o cartão na bilheteria de qualquer cinema UCI e fazer o cadastro no site.

Os novos associados ganham um ingresso cortesia que pode ser utilizado de segunda a quinta-feira, inclusive feriados, a partir do dia seguinte ao do cadastro.

Indicados ao Oscar

"Oppenheimer" é o líder de indicações neste ano. Concorrendo a 13 estatuetas, o longa de Christopher Nolan (“Interestelar”) sobre o cientista inventor da bomba atômica disputa prêmios como o de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator e Melhor Som.

Em seguida, "Pobres Criaturas", de Yorgos Lanthimos, compete em 11 categorias. A produção protagonizada por Emma Stone ("La La Land: Cantando Estações"), Willem Dafoe ("O Farol") e Mark Ruffalo ("Spotlight: Segredos Revelados") está indicada a Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, entre outros.

Reprodução/Warner Bros
Barbie (2023) - Reprodução/Warner Bros

O fenômeno "Barbie" retorna às salas de cinema pela última vez. Dirigido por Greta Gerwig, o filme da boneca mais famosa do mundo arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria e concorre em sete categorias, como Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino e Melhor Canção Original.

O UCI Day Oscar é também a última oportunidade de ver nas telonas "Assassinos da Lua das Flores", do icônico diretor Martin Scorsese, que foi indicado a dez prêmios, entre eles Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Direção. A trama histórica e policial tem Leonardo DiCaprio (“A Origem”) e Robert De Niro (“O Poderoso Chefão”) contracenando com a revelação Lily Gladstone, indicada à estatueta.

"Vidas Passadas", da estreante Celine Song, acompanha o reencontro de um casal de amigos 24 anos após a última vez que se viram. Concorrente nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, o longa foi um dos favoritos da crítica durante o ano passado.

Assim como "Anatomia de Uma Queda", que relata o julgamento de uma mulher após uma relação conturbada com seu marido e garantiu à Justine Triet uma indicação como Melhor Diretora e à protagonista Sandra Hüller a chance de vencer o prêmio de Melhor Atriz, além de marcar presença nas categorias de Melhor Filme e Melhor Roteiro Original.

Também estará em cartaz "Zona de Interesse", de Jonathan Glazer, que aborda questões da Segunda Guerra Mundial e acumula cinco indicações, como Melhor Filme e Melhor Direção.

Tags

Autor