TEATRO

Maitê Proença revisita histórias impactantes da vida em peça no Recife; veja datas e ingressos

Espetáculo 'O Pior de Mim', escrita por ela mesma e com direção de Rodrigo Portella, será realizado no Teatro do Parque neste sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 09/03/2024 às 15:10 | Atualizado em 09/03/2024 às 15:23
Notícia
X

A atriz Maitê Proença apresentará no Recife a peça "O Pior de Mim", escrita por ela mesma e com direção de Rodrigo Portella. O espetáculo será realizado no Teatro do Parque, no Centro, neste sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h.

"O Pior de Mim" estreou como um experimento digital durante a pandemia, em 2020, e tornou-se um dos sucessos daquele ano, sendo indicada ao Prêmio Arcanjo e Cultura.

Após três temporadas online e uma breve turnê presencial, Maitê agora estreia a peça no Recife.

'A peça é sobre todos nós e o que fazemos'

O espetáculo parte de histórias pessoais para falar de todas as histórias, na medida em que todos desenvolvemos, em maior ou menor grau, bloqueios variados para nos proteger de dores do passado, "levantando muros (sem ver) aonde gostaríamos de ter construído pontes", explica Maitê.

"Meus dramas familiares não têm nenhuma importância. A peça é sobre todos nós e o que fazemos com o enredo que nos foi dado. Refiro-me à minha própria história porque é a única que tenho, e ela me dá autoridade pra tratar dos assuntos que abordo na peça", completa.

Interlocução direta com a plateia

Em cena, Maitê revisitas historias impactantes da sua vida. Numa interlocução direta com a plateia, ela faz uma contação de casos que partem de sua experiência, mas que são universais e falam de todos.

Pelas bordas dessas histórias universais, vão surgindo temas atuais como a nova mulher de 60, machismo e outros preconceitos. No meio disso tudo, a atriz enche de esperança temas que parecem não ter solução.

SERVIÇO
"O Pior de Mim", de Maitê Proença
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Quando: neste sábado (9), às 20h, e domingo (10), às 19h
Quanto: R$ 120 e R$ 60 (meia), à venda no Sympla

Tags

Autor