ARTE

Ator pernambucano estreia na novela "No Rancho Fundo", da TV Globo

Nova novela das 18h está no ar desde essa segunda-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/04/2024 às 11:37
Notícia

O ator pernambucano Duda Rios estreou em elenco da nova novela das 18h da TV Globo, "No Rancho Fundo", no ar desde essa segunda-feira (15). Na trama, ele está na pele do personagem Tobias Aldonço, gerente-geral do Grande Hotel São Petersburgo.

“É um personagem chiquíssimo, figurino impecável, que tem a missão inglória de manter as aparências e o prestígio do estabelecimento e de sua clientela, e manter o calor da paixão de sua noiva, Fé, interpretada pela pernambucana Rhaisa Batista", explicou ele.

"No Rancho Fundo" é damesma equipe criativa da novela “Mar do Sertão”, de Mário Teixeira, e com direção artística de Allan Fiterman, também trazendo o Sertão como cenário principal da trama. 

Apesar de estreante nas novelas, Duda já atuou como roteirista da série da Rede Globo “Louco por Elas”, de João Falcão, na qual fez uma participação, e do programa adolescente “Malhação”.

Agora, está ao lado de grandes nomes como Alexandre Nero, Andréa Beltrão, Débora Bloch, Luisa Arraes, José Loreto, entre outros.

O ator, que também é jornalista, escritor, diretor e sanfoneiro, saiu do Recife há 13 anos para investir na carreira artística, mas diz se orgulhar de suas raízes. “Minha família sempre teve muito orgulho da minha trajetória no teatro e viu várias peças minhas que foram ao Recife. Mas só de pensar na alegria da minha avó de 100 anos vendo a novela todo dia, eu fico todo bobo. Aquece meu coração”, afirmou.

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ele cursou Performance e Criação Teatral na LISPA - London International School of Performing Arts, além de ser um dos fundadores da companhia Barca dos Corações Partidos,.

Ele já recebeu o prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Coadjuvante por "Suasssuna - O Auto do Reino do Sol" (2018) e de Melhor Ator no Niterói em Cena pelo monólogo “Doideira de Amor” (2017), o qual escreveu. Antes disso, havia sido premiado como Melhor Ator no Pochade PE (2010).

Tags

Autor