CINEMA

Filme de Kleber Mendonça com Wagner Moura será 'thriller político' ambientado na ditadura

Ainda em pré-produção, 'Agente Secreto' tem filmagens agendadas para esse ano e lançamento em 2025

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/05/2024 às 14:27 | Atualizado em 16/05/2024 às 17:01
Notícia

Em alta em Hollywood com o sucesso do filme "Guerra Civil", Wagner Moura voltou ao Brasil para a pré-produção do próximo filme do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho, "Agente Secreto".

O longa-metragem do diretor de "Retratos Fantasmas" (2023) e "Bacurau" (2019) será um thriller político ambientando na ditadura militar brasileira, em 1977. O elenco também contará com Maria Fernanda Cândido.

"Agente Secreto" tem filmagens agendadas para esse ano e lançamento em 2025. O filme será apresentado a executivos no Mercado do Filme em Cannes pela MK2 Filmes, empresa internacional que representou o vencedor da Palma de Ouro "Anatomia de uma Queda", de Justine Triet.

Enredo

Moura viverá Marcelo, um professor universitário na casa dos 40 anos que sai de São Paulo para o Recife durante a semana de Carnaval, tentando se reunir com seu filho.

Logo, porém, ele descobre que está sendo seguido e espionado pelos vizinhos em seu novo refúgio. Em publicação nas redes sociais, Kleber Mendonça chegou a dizer que o filme trará o se "melhor roteiro".

"A trama se passa em 1977, mas não é um filme da ditadura: é sobre a lógica do Brasil. É um filme de história que se passa há quase 50 anos. Tinha nove anos na época, o filme vem de lembranças da infância", disse Kleber à Veja. 

"Retratos Fantasmas me ajudou a destravar esse filme. Sabe aquele momento que você está meio travado com o roteiro? Esses dois filmes têm uma ligação muito forte, pela imersão no passado. Porque você pesquisou muito, e acessando a biblioteca nacional, que inclusive está no filme, eu vendo jornais antigos".

Parceria

No início desta semana, Wagner Moura se reuniu com a equipe do novo filme no Restaurante Leite, o mais antigo do Brasil em funcionamento. Foi um almoço de boas-vindas para o ator.

A parceria entre os dois, contudo, já era pública desde o final do ano passado, quando Mendonça Filho publicou fotos ao lado do ator, durante uma primeira leitura.

Nos últimos tempos, Moura realizou uma intensa divulgação para "Guerra Civil" em programas da TV norte-americana, chamando a atenção algumas vezes, como na "sambadinha" viral no palco do "The Talk".

Este é o primeiro projeto ficcional de Kleber Mendonça Filho desde "Bacurau", de 2019, que levou o prêmio do júri em Cannes.

Tags

Autor