MÚSICA

Rock in Rio 2024: Palco Sunset ganha novidades e copatrocínio da Natura. Confira

Espaço de encontros musicais terá o mesmo tamanho do Palco Mundo, principal e mais antigo do festival, que celebra 40 anos de história

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/05/2024 às 19:26 | Atualizado em 23/05/2024 às 21:03
Notícia

Criado para ser um espaço de encontros inéditos da música, o Palco Sunset do Rock in Rio ganhou reforços para a edição de 2024, realizada entre 13 e 22 de setembro. O espaço terá o mesmo tamanho do Palco Mundo, principal e mais antigo do festival, que celebra 40 anos de história. A expectativa é de receber 100 mil pessoas por dia no Sunset.

As novidades chegam junto ao novo copatrocínio da Natura, marca que investe no setor há 20 anos com a plataforma "Natural Musical" - que fomenta projetos artísticos e eventos. Nomes que já passaram pela iniciativa, inclusive, estão na line-up desse ano: Luedji Luna, Xênia França e Tassia Reis.

"Temos parcerias com o festival desde a edição de 2019. Agora, patrocinamos pela primeira vez um palco que tem muitos valores em comum: é lá onde vemos apresentações de novos artistas brasileiros, encontros de diferentes gerações, com pluralidade e diversidade", diz Denise Coutinho, diretora de marketing da Natura, em evento realizado na Casa Natura, em São Paulo (SP), na última terça-feira (22). A noite contou com show de Luedji Luna.

Marcos Sugüio/Divulgação
Luedji Luna, atração do Palco Sunset no Rock in Rio 2024, em show na Casa Natura (SP) - Marcos Sugüio/Divulgação

"A cultura é uma grande fonte de bem-estar, sendo uma das atividades que mais proporciona prazer para o brasileiro, principalmente no pós-pandemia. No período pandêmico, sentimos o quanto faz falta a cultura e como isso afetou a nossa saúde mental. Acreditamos no encontro das pessoas, em momentos de vibração, tendo a cosmética com um veículo de autoconhecimento e autocuidado."

Curadoria

Este ano, o palco vai receber nomes como Mariah Carey, Iza, Gloria Groove, Deep Purple, Gloria Gaynor, Kingfish e Ney Matogrosso. Entre os famosos "encontros", estão: Planet Hemp convida Pitty, Felipe Ret convida Caio Luccas e Olodumbaiana (Baiana System & Olodum).

"O Palco Sunset é o sol da minha vida profissional. É uma ideia de música, arte, pluralidade, humanidade e de diversidade. A Roberta Medina me convidou em 2011 para criar um palco tão poderoso quanto o Palco Mundo. Mas como competir, no bom sentido, com uma coisa que é tão espetacular? Só tem uma maneira: trazendo o conteúdo que ele não tem. Foi aí que nasceram os encontros, as provocações", explica Zé Ricardo, diretor artístico do Rock in Rio.

Ariel Martini / Divulgação
Palco Sunset, do Rock in Rio - Ariel Martini / Divulgação

"Quando coloco Sepultura e Zé Ramalho juntos, eu estou colocando as pessoas para pensar. O mesmo ocorre com Baiana System com Titica, cantora transexual angolana; ou Ney Matogrosso com Nação Zumbi. Eu tô colocando as pessoas para pensar através da arte, através do entretenimento. Eu proponho que elas pensem sobre os seus preconceitos, sobre as suas limitações enquanto seres humanos. Essa é a função da arte."

Sustentabilidade

Luis Justo, CEO do Rock in Rio, ressaltou que o diálogo entre as marcas também está na sustentabilidade. "Há 10 anos, temos a certificação para eventos sustentáveis, super rigorosa, que é a norma ISO 20121", disse.

A Natura, por exemplo, tem realizado parcerias com mais de 4500 comunidades amazônicas para descobrir novos ativos, que são extraídos de forma sustentável e colaborativa. "Pudemos perceber como essa iniciativa vem mudando a vida dessas comunidades", disse Desine Coutinho, sobre recente visita a Belém (PA).

Marcos Sugüio/Divulgação
Denise Coutinho, diretora de marketing de Natura, e Luis Justo, CEO do Rock in Rio - Marcos Sugüio/Divulgação

Ainda sobre o festival, Luis Justo comentou sobre as mudanças no Palco Sunset: "O tamanho aumenta pela representatividade e pelos artistas, mas também pela importância. Terá torre de delay e capacidade de atender 100% do nosso público. Cerca de 100 mil pessoas vão viver a experiência."

"O line-up desse ano tem muita narrativa, muito significado, para além da música. Por trás de cada pensamento, de cada encontro ou de grande artista, existe ali uma mensagem que foi pensada", finaliza

Confira a programação do Palco Sunset:

Sexta-feira, 13 de setembro
MC Cabelinho & Coral das Favelas
Orochi, Chefin e convidado
Veigh e Kayblack
Funk Orquestra convida MC Daniel, Rebecca e MC Soffia

Sábado, 14 de setembro
NX Zero
James
Christone “Kingfish” Ingram
Patu Fu + Penélope

Domingo, 15 de setembro
Deep Purple
Incubus
Planet Hemp convida Pitty
Barão Vermelho

Quinta-feira, 19 de setembro
Gloria Groove
Ferrugem convida Gilsons
Felipe Ret convida Caio Luccas
Pedro Sampaio

Sexta-feira, 20 de setembro
Iza
Gloria Gaynor
Tyla
Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França

Sábado, 21 de setembro
Para sempre Pop, com Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Lulu Santos
Para sempre Samba, com Zeca Pagodinho, Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande de Pilares
Para sempre Rap, com Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael

Domingo, 22 de setembro
Mariah Carey
Ney Matogrosso
Olodumbaiana | Baiana System & Olodum
Homenagem à Alcione com OSB, Diogo Nogueira, Mart’nália, Majur, Péricles e Maria Rita

Tags

Autor