MÚSICA

Festa NBOMB completa cinco anos de fomento à música eletrônica underground no Recife

Edição comemorativa do selo ocorre neste sábado (22), no Espaço 219 (antiga Casa Malassombro), no Bairro do Recife, a partir das 22h

Publicado em 21/06/2024 às 17:22
Notícia

Criada durante o alvorecer de uma nova cena eletrônica independente no Recife, a festa NBOMB celebra cinco anos de trajetória com edição neste sábado (22), no Espaço 219 (antiga Casa Malassombro), no Bairro do Recife, a partir das 22h.

Em atividade desde 2019, o selo foi idealizado pela DJ Cherolainne para evidenciar corpos dissidentes e possibilitar um ambiente de acolhimento, respeito e igualdade no universo Techno.

O projeto busca evidenciar cada vez mais mulheres e pessoas trans em suas programações, protagonizando também o intercâmbio de artistas de outros estados do Brasil para a cena noturna de Recife.

Já passaram pelo selo nomes como: Badsista (SP), Cashu (SP), Carol Mattos (BH), Paulete Lindacelva (SP), Leviathan (AL), Marxine (RN), e muito mais.

Line-up

A celebração contará com a presença da DJ Bassan, que faz sua estreia no Recife. Bassan, ou também Gaia, como é conhecida, é uma multi-artista, DJ, beatmaker e produtora cultural, integrante do selo Tandera Records.

Vivenciando cultura ballroom há 4 anos, desenvolve suas tracks autorais com referências diversas de sua vivência extremamente musical, seus DJ Sets variam entre suas produções autorais, Funk Automotivo, Club Music e Hard Techno.

Compondo o time, também se faz presente a Dj Dandarona, o projeto da DJ e produtora musical Dandara Luz. Sua pesquisa vem ganhando destaque no cenário da música eletrônica brasileira pela característica enérgica que sua seleção traz, a qual bebe de influências do techno, breakbeat, jersey club, guaracha e funk. Recentemente lançou seu single "Bate So Much", sendo um marco inicial na sua carreira como produtora musical.

Ponto de encontro

A fundadora por trás da NBOMB também faz parte do lineup. Cherolainne, também conhecida como Vic, é uma DJ nascida na periferia de Jaboatão e atualmente residindo na cidade de São Paulo.

Através de sua atuação, a artista tem representado as conquistas uma geração mais jovem que absorveu o intercâmbio musical entre as duas cidades. Cherolainne expressa um ponto de encontro para os amantes do que é "sensorialmente excitante e emocionalmente sedutor".

Fechando a grade de atrações, foram convidados os artistas Gueros de Caruraru, e Gabnaja, nome em ascensão na cena eletrônica recifense, além de Marxine, performer que vem diretamente do Rio Grande do Norte.

Tags

Autor