Morre produtor cultural Ângelo Filizola, aos 67 anos

Natural da cidade de Limoeiro, "Anginho", como era conhecido, foi por muitos anos produtor de trios elétricos do Galo da Madrugada

Publicado em 22/07/2024 às 21:34

O produtor cultural Ângelo Filizola faleceu, nesta segunda-feira (22), aos 67 anos. "Anginho", como era conhecido, foi por muitos anos produtor de trios elétricos do Galo da Madrugada e, nos últimos três carnavais, esteve à frente do desfile do maior bloco do mundo em São Paulo.

Recentemente, ele também produziu a exposição "A Magia do Galo", no Paço do Frevo. Natural da cidade de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, Ângelo iniciou sua vasta trajetória profissional ainda no começo da década de 1970, tendo participado de inúmeros eventos - entre festivais e exposições e outros - por todo o País.

 

No perfil oficial do Galo da Madrugada nas redes sociais, a diretoria publicou uma nota de pesar, reconhecendo os serviços prestados pelo produtor cultural no maior bloco de Carnaval do mundo. "Com profundo pesar que comunicamos o falecimento do produtor cultural e grande amigo / parceiro do Galo da Madrugada Ângelo Filizola. A família Galo da Madrugada une-se aos familiares e demais amigos em pesar pela perda desse grande ser humano e profissional da cultura local e nacional", dizia o post. 

O velório de Ângelo Filizola será nesta terça-feira (23), a partir das 8h, no Cemitério Morada da Paz, no município do Paulista, no Grande Recife. O sepultamento ocorre às 11h. A causa da morte não foi informada.

Tags

Autor