Primeiro livro de autora pernambucana explora inclusão e autoaceitação na infância e adolescência

"O Mistério das Duas Cabeças", de Karina Galindo, será lançado em agosto, em uma agenda itinerante por Recife, Caruaru e Garanhuns

Publicado em 23/07/2024 às 14:54

No Brasil, estima-se que, todos os anos, milhões de crianças migram da infância para adolescência, um período que provoca mudanças físicas, emocionais e, claro, psicológicas. A produtora cultural Karina Galindo, decidiu escrever um livro que trouxe a sua experiência pessoal sobre as transformações no seu filho, Enzo Galindo Matoso, de 10 anos.

"O Mistério das Duas Cabeças" será lançadoem agosto, em várias Regiões de Desenvolvimento do Estado. O livro traz capa impressa em braille, QRCode tátil e ilustrações de Cavani Rosas, convidando os leitores a embarcarem em uma jornada que transcende a literatura infantil, para tocar adultos e crianças.

Enredo

Galindo utiliza a história do Príncipe Gustavo, nascido com duas cabeças, para explorar temas de autoaceitação, autoconhecimento e inclusão.

Situado no fictício Reino da Fantasia, onde todos podem votar e todos os habitantes são tratados igualmente, a história começa com a eleição dos líderes Nito e Irene.

Quando o filho do casal real, o Príncipe Gustavo, nasce com uma anomalia física, o reino se vê diante de um grande mistério e desafio. A segunda cabeça do príncipe torna-se um símbolo das vozes internas e das lutas emocionais que todos enfrentam.

Lançamento

O lançamento da publicação será realizado dentro das comemorações da Semana da Pessoa com Deficiência, em Pernambuco. No Recife, o ato acontece dia 22, na sede da Associação Pernambucana dos Cegos. Já no dia 26, é a vez da Associação de Cegos de Caruaru sediar o evento; e por fim, dia 29, na Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco, em Garanhuns. Os eventos serão sempre às 15h.

"O livro aborda, de maneira lúdica e acessível, sobre a importância de nós, crianças, adultos, jovens, idosos, a saber ouvir com o coração e encontrar o equilíbrio entre os desejos racionais e emocionais", diz a autora.

"O meu propósito é que, cada pessoa que ler esta obra, seja atravessado pela ideia da autoaceitação das próprias diferenças e as dos outros. É mais que um conto infantil: é uma ferramenta terapêutica que promove autoconhecimento e empatia. Se cada um colocar em prática a gente vai levar uma vida harmoniosa e plena."

SERVIÇO
Lançamento de "O Mistério das Duas Cabeças"
22/08 - Associação Pernambucana dos Cegos - Recife;
26/08 - Associação de Cegos de Caruaru;
29/08 - Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco, em Garanhuns
Horário: às 15h
Entrada: Gratuita

Tags

Autor