2ª Virada Cultural da Várzea tem shows, oficinas e reivindica restauro de casarão
Evento gratuito ocorre neste sábado (10), na Rua da Feira, com shows, oficinas, cinema, sarau, circo de rua, saúde comunitária e mais
Com a intenção de valorizar tradições locais e divulgar novos artistas, a 2ª Virada Cultural da Várzea será realizada neste sábado (10), a partir das 14h, com programação realizada na Rua da Feira, no bairro da Zona Oeste do Recife.
A iniciativa reunirá shows, oficinas, cinema, sarau, circo de rua, saúde comunitária e mais. A apresentação ficará por conta de Jorge Santos (poesia de improviso).
Na programação musical, estão artistas como Dmelo Coco, Amun-há, Nelson Brederode, Jammerson Samba & Menina Acentuada, Cocada de Coco, Maracatu Real da Várzea e Bloco Lírico Flores do Capibaribe.
Batalha da Várzea
Na iniciativa Batalha da Várzea, o Estúdio Mocorongo premiará uma produção musical completa produzida por Martann, presentada ao campeão.
Também serão realizadas oficinas de capoeira e slackline com Mestre Tank e Rafael Silva; contação de história com Beta Ferralc; e circo de rua com a Família Malanarquista.
Casarão da Várzea
O festival se une ao movimento comunitário "Salve o Casarão da Várzea", que reivindica o restauro do prédio do antigo Hospital Magitot, conhecido como Casarão da Várzea, para estabelecer um centro cultural e respectivamente a construção do Mercado Público Cultural Várzea Viva.
"Uma demanda antiga da população, que, na ausência do poder público, realiza ações socioculturais educativas e solidárias de forma coletiva e popular na localidade do imóvel", diz Well Carlos, produtor cultural e membro do Movimento Salve o Casarão da Várzea.
Saúde
Serão realizados exames gratuitos de aferição de pressão e medição de glicemia em uma tenda aberta do público, das 13h às 17h.
Confira a programação da 2ª Virada Cultural da Várzea:
- 14h Oficinas de Capoeira e Slackline
- 14h40 Contação de história e pintura lúdica infantil com Beta Ferralc do Peixe Beta Espaço Cultural
- Cortejo do Boi Teimoso, Boi menino e A Burra da Várzea
- 15h40 Circo de rua com a Família Malanarquista
- 16h20 Pocket show com Adla Messias & Well
- 17h Bloco Lírico Flores do Capibaribe
- 18h Coco 7 Mucambos
- 19h Sarau Segunda Anticapitalista
- 20h Maracatu Real da Várzea
- 21h Cocada de Coco
- 22h Batalha na Várzea valendo gravação de um fonograma
- 23h Jamerson Samba & Melanina Acentuada
- 0h Dmelo Coco
- 1h Amunh-há
- 2h Nelson Brederode