Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca celebra 10 anos com apresentação na Caixa Cultural Recife

Segundo núcleo fundado pela Orquestra Criança Cidadã prepara repertório especial sob regência do maestro Márcio Pereira, neste sábado (28), às 16h30

Publicado em 24/09/2024 às 13:37 | Atualizado em 24/09/2024 às 13:40

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca, segundo núcleo fundado pela Orquestra Criança Cidadã, está completando dez anos e irá celebrar com uma apresentação marcada para este sábado (28), às 16h30, no teatro da Caixa Cultural Recife.

O espetáculo terá a regência do maestro Márcio Pereira. A apresentação da OCC Ipojuca tem entrada gratuita e limitada à capacidade do local. Os ingressos serão distribuídos na recepção da Caixa Cultural Recife, a partir das 15h30.

Recentemente, o primeiro núcleo do projeto (do Coque) comemorou 18 anos de atividades no Recife, com uma releitura da apresentação feita ao Papa Francisco, no primeiro semestre.

Repertório

A plateia poderá assistir à performance de obras de Zequinha de Abreu, Franz Schubert, Mozart, Bizet, Vivaldi e Johann Strauss, compositores clássicos e da música brasileira que estarão presentes em um programa escolhido em parceria entre regente e alunos.

"Nossa intenção é suprir as expectativas do público com o nosso repertório. Foram peças selecionadas com muito carinho junto aos músicos, que disseram que gostariam muito de tocá-las. Estamos ensaiando com muita dedicação e esperamos que a plateia saia satisfeita", afirma Márcio Pereira.

Sediada nas instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, a Orquestra Criança Cidadã é um projeto realizado com incentivo do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), e que conta com patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e realização da Funarte e do Governo Federal.

O calendário completo da Orquestra Criança Cidadã está disponível online, no site do projeto social.

SERVIÇO
Série Grupos Representativos - Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca
Quando: 28 de setembro, a partir das 16h30 – distribuição de ingressos uma hora antes do espetáculo
Onde: Caixa Cultural Recife (Av. Alfredo Lisboa, 505, Recife)

Tags

Autor