Lula lamenta morte do jornalista Cid Moreira: 'Será eternamente lembrado'
O presidente brasileiro usou suas redes sociais para lamentar o falecimento do jornalista Cid Moreira, na manhã desta quinta-feira (3)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou suas redes sociais para prestar seus sentimentos em relação à morte do apresentador e locutor Cid Moreira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (3), por insuficiência renal.
O radialista, que passou mais de 25 anos no Jornal Nacional e fez diversas locuções entre as mais famosas a da Bíblia Sagrada, faleceu aos 97 anos.
A jornada profissional de Cid Moreira foi destacada pelo presidente Lula em sua postagem: “Seu legado no jornalismo e na televisão brasileira sempre será lembrado”.
Destaque no jornalismo nacional
O presidente usou sua postagem para destacar a história de Cid Moreira, falando de suas passagem por TVs e rádios antes de assumir o Jornal Nacional, onde passou maior parte da sua carreira.
"O rosto das notícias e do 'boa noite' para milhões de brasileiros... Dono de uma voz única e poderosa, Cid se destacou pelas inúmeras locuções, sendo a mais célebre delas as gravações da Bíblia Sagrada. Meus sentimentos aos familiares, amigos, colegas e admiradores de Cid Moreira".