Morre ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di'Anno, aos 66 anos

Di'Anno ficou conhecido por sua participação nos dois primeiros álbuns da banda, "Iron Maiden" (1980) e o clássico "Killers" (1981).

Publicado em 21/10/2024 às 16:47 | Atualizado em 21/10/2024 às 16:50

Paul Di'Anno, ex-vocalista da banda de Heavy Metal Iron Maiden, faleceu nesta segunda-feira (21), aos 66 anos, em sua casa em Salisbury, no sul da Inglaterra. A causa da morte não foi divulgada.

Di'Anno ficou conhecido por sua participação nos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), sendo peça fundamental no início da trajetória da banda.

A gravadora Conquest Music, em contato com o site Metro.uk, confirmou a notícia e lamentou sua morte: "Em nome da família, confirmamos com tristeza o falecimento de Paul Andrews, mais conhecido como Paul Di'Anno".

Depois de deixar o Iron Maiden, ele seguiu uma carreira solo e formou bandas como Battlezone e Killers. Nos últimos anos, mesmo enfrentando problemas de saúde, como os problemas joelho que o colocaram em uma cadeira de rodas, Paul continuou fazendo shows. Só no ano de 2023, foram mais de 100 apresentações.

Natural de Chingford, Londres, Di'Anno tinha raízes brasileiras, com seu pai sendo do Brasil. Além disso, mostrava grande paixão pelo Corinthians.

Ele sempre mencionava sua ligação com o clube e dizia se identificar com a realidade de áreas mais humildes, comparando a narrativa da "favela".

"Sou da zona leste de Londres, como se fosse a favela de lá, e tenho simpatia pelo Corinthians. A primeira vez que vi o Corinthians jogar foi na TV, tinha o Sócrates", disse a TV Cultura.

Tags

Autor