Viva o Centro vai ofertar serviços gratuitos, lazer e esportes na Avenida Guararapes neste domingo (16)

Programação gratuita acontece das 9h às 15h, com serviços de saúde, além de esportes e atividades de lazer e cultura na temática Carnaval

Publicado em 13/02/2025 às 12:17
Google News

O bairro de Santo Antônio vai receber, neste domingo (16), o projeto Viva o Centro, das 9h às 15h. A programação gratuita acontece na Avenida Guararapes, com serviços de saúde, além de esportes, lazer e cultura na temática Carnaval.

A ação é promovida pela Prefeitura do Recife, através do Gabinete do Centro e da Secretaria de Turismo e Lazer.

Durante o Viva o Centro, o público terá acesso à emissão de RG, CPF, passe livre para idoso e orientações para empréstimo sem juros com o CREDPOP. O Procon Recife também estará presente para o registro de reclamações, denúncia de práticas abusivas e orientações jurídicas para os consumidores.

No local ainda serão disponibilizados serviços de cuidado com a saúde, como a realização de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, aferição de pressão arterial, entre outros.

A Avenida Guararapes também vai concentrar brinquedos, jogo de totó, slide radical, escalada, escorregador, patinação, basquete de rua, futebol, vôlei e atividades acompanhadas por recreadores. Em parceira Uninassau, serão colocadas bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência.

Confira programação:

POLO SERVIÇOS

RG
CPF
Passe livre para idoso

CREDPOP

Orientações para empréstimo sem juros

PROCON RECIFE

Reclamações
Denúncia de práticas abusivas
Orientações jurídicas para os consumidores

UNINASSAU

Bicicletas acessíveis para pessoas com deficiência

SAÚDE

Mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos
Aferição de Pressão Arterial
Teste rápido de HIV, SÍFILIS, HEPATITE B E C

POLO INFANTIL

Brinquedos
Escorregador
Jogo de totó
Slide radical
Escalada
Patinação
Recreação

POLO ESPORTIVO

Basquete
Futebol de barrinha
Vôlei

Serviço:

Viva o Centro do Carnaval
Data: Domingo (16)
Local: Avenida Guararapes
Horário: 9h às 15h

Tags

Autor