Streaming

Netflix vai cancelar contas de quem passar muito tempo sem acessar a plataforma

Será enviada uma notificação para as pessoas que passarem mais de 12 meses sem utilizar o serviço

Douglas Hacknen
Douglas Hacknen
Publicado em 21/05/2020 às 18:14
Notícia
Divulgação
A notificação vai começar ainda esta semana - FOTO: Divulgação
Leitura:

O serviço de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira (21) que vai cancelar contas de pessoas que não utilizam a plataforma por mais de 12 meses. Inicialmente será enviada uma notificação para os clientes com o objetivo de verificar se eles desejam continuar a assinar o serviço, mesmo não tendo acessado a plataforma durante o tempo preestabelecido. Caso os assinantes não se manifestem, a conta será cancelada automaticamente.

O diretor de inovação de produto da companhia Eddy Wu lembrou que os usuários que estão com contas inativas há mais de dois anos também serão notificados. Segundo Wu, as contas inativas representam menos de 0,5% da base geral de assinantes e o encerramento potencial destas assinaturas está incluído nas orientações financeiras da empresa.

As notificações começarão a ser enviadas ainda esta semana. Os avisos chegarão pelo app e também no e-mail cadastrado. Mesmo cancelada, os assinantes terão mantidas nos próximos 10 meses, depois do encerramento do contrato, as suas configurações na plataforma. Não serão modificados os favoritos, preferências, perfis e outros detalhes salvos pelos clientes.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte. Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias