CINEMA

Cinema Drive-in começa com pé direito no Recife

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 17/07/2020 às 9:20 | Atualizado em 20/07/2020 às 9:28
ROGACIANO NUNES/DIVULGAÇÃO
Planeta Drive-in prepara nova programação para próxima semana. Espaço fica localizado no Pina. - FOTO: ROGACIANO NUNES/DIVULGAÇÃO

Resultado positivo e abertura de sucesso: foi assim que o Planeta Drive-in Recife concluiu a noite de estreia do espaço, na última quarta-feira (15), na capital pernambucana. A programação da semana que vem não saiu, mas o JC adiantou que um dos filmes cotados para entrar em cartaz é Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Os horários das sessões e a lista completa das produções a serem exibidas serão divulgadas ainda nesta sexta (17).

O advogado Carlos Alberto Bezerra curtiu a experiência de assistir a um filme de dentro do carro com a namorada e dois amigos. Ele aprovou: "Achei muito bacana. E estávamos precisando de um lazer diante disso tudo que está acontecendo. Fica a sugestão para continuar, mesmo pós-pandemia, e não só no Recife, como também na Região Metropolitana", comentou.

A professora Luzia Pereira, que esteve na estreia com a filha, foi outra que se divertiu com a experiência. "É diferente. Nunca tinha presenciado e gostei bastante", afirmou.

A opinião do público vai ao encontro da avaliação de Juliana Cavalcanti, diretora da Agência Reality, responsável pela chegada do Planeta Drive-in ao Recife – em parceria com o Social 1 e a rede Moviemax. “Todo mundo estava muito animado, vendo que existe mesmo essa possibilidade de diversão, mesmo com a pandemia. As pessoas se sentiram muito seguras, viram que é fácil operar o aplicativo para pedir os lanches e não há contato com ninguém, somente na hora da entrega da compra em cada veículo. A fila do sanitário também funcionou bem, sem aglomeração. E a experiência do telão 4K é diferente do cinema, porque é a céu aberto. O feedback que a gente teve foi extremamente positivo”, analisa. 

Estrutura

O Planeta Drive-in está instalado na Arena Boa Viagem, na esquina entre as avenidas Boa Viagem e Antônio de Góes, no Pina. Cada sessão comporta até 150 veículos – e até quatro pessoas podem estar dentro dos carros. Os ingressos variam entre R$ 70 e R$ 90 por veículo, dependendo do horário do filme escolhido – à venda nos sites planetadrivein.com.br e eventim.com.br/planetadrivein

Para acompanhar a produção exibida no telão de 144 m², os carros recebem o som do filme por frequência de rádio FM e ficam estacionados a uma distância de 1,5 metro entre si. Ao entrar no drive-in, cada veículo passa pelo processo de sanitização. Os banheiros estão instalados em contêineres e QR-Codes instalados nas placas que sinalizam as vagas organizam a fila virtual. O espectador é informado via WhatsApp quando chega a sua vez de usar o sanitário. Cada banheiro, feminino e masculino, recebe apenas uma pessoa, embora a estrutura ofereça mais de uma cabine. Pelo mesmo QR Code é possível pedir pipoca, lanches – como hambúrgueres e batata frita – e bebidas.

 

DAYVISON NUNES/JC IMAGEM
Planeta Drive-in comporta até 150 veículos com até quatro pessoas carro - DAYVISON NUNES/JC IMAGEM

Programação

Nesta sexta (17), a programação começa com “Sonic” (15h, dublado) e segue com “Coringa” (18h30, legendado) e “Nasce uma Estrela” (21h30, legendado). No sábado (18), serão exibidos “Como treinar o seu dragão 3” (15h, dublado), “Nasce uma Estrela” (18h30, legendado) e “O homem invisível” (21h30, legendado). A agenda da semana termina no domingo (19), com a exibição de “Sonic” (15h, dublado), “Minha mãe é uma peça 3” (18h30, nacional) e “Coringa” (21h30, legendado).

Desconto para sócios do JC Clube

Os sócios do JC Clube têm direto a 20% de desconto em sessões desta semana no Planeta Drive-In. Para os sócios, as sessões promocionais são as da programação infantil desta quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24), às 16h30, além da sessão das 22h do domingo (26). Para ter acesso ao desconto, é preciso baixar o aplicativo do JC Clube no celular, buscar por Planeta Drive-In e acessar o link da página do parceiro para adquirir o ingresso. Desta forma, basta que o assinante escolha a sessão que vai assistir, selecione JC Clube na área de promoção especial, insira o código promocional, escolha a vaga do seu carro e conclua o pagamento. Caso a pessoa queira assinar o JC Clube, basta entrar em contato pelo telefone (81) 3413.6100, ou acessar o site assineJC

Comentários

Últimas notícias