Tão logo se espalhou a notícia da morte de Chadwich Boseman, astro de Pantera Negra, famosos do mundo inteiro e representantes da indústria cinematográfica divulgaram notas e postagens em redes sociais lamentando a partida precoce do eterno rei T'Challa, de Wakanda. A morte de Chadwick foi anunciada na noite da sexta-feira (28), através do seu perfil oficial no Instagram.
Chadwick Boseman estava prestes a completar 43 anos e vinha enfrentando, há quatro anos, um câncer de cólon, doença que optou por não tornar pública. Isso significa que durante as filmagens grandes produções como "Pantera Negra", "Vingadores: Guerra Infinita", "Vingadores: Ultimato" e "Destacamento Blood" ele se encontrava doente.
Um dos primeiros a se manifestar foi o ator Mark Ruffalo, que interpreta Hulk na franquia Vingadores. "Tudo que eu tenho a dizer é que as tragédias que assolam este ano se tornaram ainda mais profundas com a perda de Chadwick Boseman. Que homem e que talento imenso. Irmão, você é um dos grandes de todos os tempos e a sua grandeza estava apenas começando. Senhor, eu te amo. Descanse em paz, Rei", escreveu o ator em seu Instagram.
O "guardião da galáxia" Chris Pratt, que também contracenou com Boseman na franquia Vingadores, lamentou. "Minhas orações vão para a família de Chadwick e entes queridos. O mundo sentirá falta de seu tremendo talento. Deus dê descanso à sua alma. #wakandaforever", publicou na sua conta no Instagram.
Clarke Peters, que atuou com Boseman no seu último filme, "Destacamento Blood", de Spike Lee, escreveu no seu Instagram: "Que alma adorável. Chad, já estou com saudades, irmão."
Para Martin Luther King III, filho do líder dos direitos civis dos anos 1960, Boseman foi "um super-herói para muitos". Já a apresentadora Oprah Winfrey lembrou da "alma sensível" do ator.
A Marvel e a Disney também se pronunciaram. "Nossos corações estão quebrados e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado irá viver para sempre. Descanse em paz", diz a nota postada pelas duas companhias nas redes sociais.
Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel, emitiu um comunicado: "A morte de Chadwick é absolutamente devastadora. Ele era o nosso T'Challa, nosso Pantera Negra e nosso amigo querido. Todas as vezes que ele entrava no set, ele irradiava carisma e alegria, e todas as vezes que aparecia na tela criava algo realmente inesquecível. Ele deu vida a muitas pessoas incríveis com seu trabalho e ninguém era melhor em interpretar grandes homens. Ele era tão inteligente, bondoso, poderoso e forte quanto qualquer pessoa que ele interpretou. Agora ele marca seu lugar ao lado deles como um ícone eterno. A família dos Estúdios Marvel lamenta profundamente sua perda e hoje estamos de luto junto com sua família"
Homenagens
Comentários