A série Star Trek: Discovery ganhou na terça-feira, 8, um novo trailer com cenas da terceira temporada da produção, que estreia em 18 de outubro. Uma das novidades da série é a inclusão de um personagem trans e outro não-binário (que não se identifica com o gênero masculino ou feminino).
Originalmente ambientada entre 2265 e 2269, a terceira temporada da série da saga futurista Star Trek mostrará a tripulação da U.S.S. Discovery no século 32, 900 anos no futuro, tendo que lidar com os efeitos de uma viagem no tempo e com o fim da Federação dos Planetas Unidos.
Além do elenco das temporadas anteriores, foi anunciada em 2 de setembro a entrada de Blu del Barrio e Ian Alexander. Del Barrio interpretará Adira, primeira personagem não-binária da franquia Star Trek, descrita como "altamente inteligente", que irá fazer parte da tripulação da Discovery.
Já Alexander interpretará Gray, primeiro personagem trans da franquia. Gray é um Trill, espécie alienígena que já apareceu nas séries Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: A Nova Geração e tem a capacidade de receber um simbionte que acumula as memórias de seus hospedeiros passados, algo que fará parte da história envolvendo o personagem.
O novo trailer, divulgado durante o evento Star Trek Day, mostrou algumas cenas de Adira e Gray. Anteriormente, outras séries do universo Star Trek introduziram personagens sem gênero definido ou relacionamentos homossexuais, mas apenas em episódios pontuais. Os personagens Paul Stamets e Hugh Culber formaram o primeiro casal gay no elenco principal de uma série da franquia, já na primeira temporada de Discovery.
Star Trek: Discovery é a sétima série da franquia, lançada em 2017, e conta com atores como Sonequa Martin-Green, Doug Jones e Michelle Yeoh. Ela é exibida no Brasil pela Netflix. Assista ao novo trailer, em inglês.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.