CINEMA

Dia do Amigo? Relembre alguns dos maiores 'amigos da onça' do cinema

De "De Repente 30" a "Star Wars", confira a lista de filmes que tiveram grandes traíras durante a trama

Imagem do autor
Cadastrado por

Vanessa Moura

Publicado em 20/07/2021 às 12:10 | Atualizado em 20/07/2021 às 15:45
Notícia
X

O Dia do Amigo é comemorado no Brasil e em alguns outros países nesta terça-feira, dia 20 de julho. Para celebrar a data, é válido fazer uma ligação, mandar uma mensagem ou um presente para aquela pessoa especial que te acompanhou nos piores e melhores momentos da vida. Mas, como nem tudo são flores, a data também pode trazer à memória aquele amigo meio traíra que você já teve algum dia. Para provar que você não está sozinho nessa, a reportagem do JC trouxe alguns dos maiores 'amigos da onça' da história do cinema.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Jornal do Commercio PE (@jc_pe)

Leia mais:

Veja 10 músicas sobre amizade para ouvir no Dia do Amigo

Entenda a origem do Dia do Amigo, data celebrada em 20 de julho

Veja mensagens para enviar feliz Dia do Amigo

Pega a pipoca, e confira a lista daqueles que não são para se guardar do lado esquerdo do peito:

Lucy Wyman de "De Repente 30"

No memorável De Repente 30, lançado em 2004 e um grande sucesso nas sessões de nostalgia, a protagonista Jenna Rink (Christa B. Allen jovem, e Jessinfer Garden adulta) pula 'magicamente' de seus 13 anos para os 30, "a idade do sucesso". Nesta sua nova realidade, a protagonista, que na adolescência estava longe de ser popular, se transforma em uma mulher de sucesso, jornalista de uma revista de moda e com Lucy Wyman (Judy Greer), uma das garotas populares da época da escola, como sua melhor amiga. O problema é que, além de Jenna descobrir que toda sua vida adulta está uma bagunça, ela também é traída por Lucy, que entrega todo o trabalho da protagonista nas mãos da revista de moda concorrente.

Divulgação
De Repente 30, 2004 - Divulgação

Harry Osborn de "Homem Aranha 2 e 3"

Em Homem Aranha 2, lançado em 2004, Harry Osborne (James Franco), até então melhor amigo de Peter Parker (Tobey Maguire), precisa lidar com a raiva que sente do Homem-Aranha, após considerar que o herói assassinou seu pai, o vilão Duende Verde. Obcecado por caçar o 'amigo da vizinhança', o herdeiro fornece trítio ao vilão Dr. Octopus em troca da captura do Homem-Aranha. Ao desmascarar o herói, Harry descobre que ele, na verdade, é Peter Parker, e se vê incapaz de matar o amigo. Em Homem Aranha 3, no entanto, Harry assume o posto deixado pelo pai e se torna o Duende Macabro, dedicando-se a acertar as contas com Peter.

Divulgação
Homem Aranha 2, 2004 - Divulgação

Pedro Pettigrew de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a história de Pedro Pettigrew (Timothy Spall) é mostrada. Na trama, o bruxo aparece em flashbacks como amigo Tiago Potter (Adrian Rawlins). A admiração de Pettigrew por Potter, no entanto, se transforma em inveja e o personagem se torna espião de Lord Voldemort, o responsável por tirar a vida de Tiago e Lílian Potter, pais de Harry. 

Divulgação
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, 2004 - Divulgação

Saruman de "O Senhor dos Anéis"

Na famosa saga "O Senhor dos Anéis", Saruman (Christopher Lee), também conhecido como Saruman o Branco, foi líder dos magos e do Conselho Branco que se opunha a Sauron, o grande vilão. Na trama, ele era um homem de confiança do todo poderoso mago Gandalf (Ian McKellen), que o descrevia como “o chefe da minha ordem”. Seu profuso estudo sobre magia negra, no entanto, o levou a desejar Um Anel e pensando que poderia tomá-lo para si ou tornar-se o servo principal de Sauron, Saruman aliou Isengard a Mordor na Guerra do Anel, na qual foi derrotado.

Divulgação
O Senhor dos Anéis - Divulgação

Anakin Skywalker de "Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith"

No Episódio III da franquia "Star Wars", Anakin Skywalker (Jake Lloyd/ Hayden Christensen), lidera junto de Obi-Wan Kenobi (Alec Guiness/ Ewan McGregor), seu mentor, uma missão de resgate. Numa relação que transcendia os ensinamentos, os personagens tinham uma relação bastante íntima de amizade. Com medo de perder sua esposa, Anakin é seduzido pelo Lado Sombrio da Força e passa a ser conhecido como Darth Vader, o icônico vilão da franquia.

Divulgação
Star Wars - Divulgação

Tags

Autor