#madresparalelas.

Com imagem de um mamilo, Instagram derruba poster de filme de Almodóvar

Mamilo derramando uma gota de leite gerou polêmica

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

AFP, Marília Banholzer

Publicado em 10/08/2021 às 21:44 | Atualizado em 10/08/2021 às 21:45
Notícia
X

Com um mamilo derramando uma gota de leite materno, o cartaz do novo filme do diretor espanhol Pedro Almodóvar, "Madres paralelas", foi removido pelo Instagram por desrespeitar as condições de uso, até ser publicado novamente pouco depois. "Você deveria ter vergonha, Instagram", denunciou o autor do cartaz, o designer espanhol Javier Jaén, reproduzindo uma captura de tela da rede social, que explicou a retirada da imagem na segunda-feira por não respeitar suas regras de uso.

"Como era de se esperar @instagram retirou o cartaz que fizemos para o último filme de Almodóvar #madresparalelas. Vou postar de novo. Obrigado por compartilhar", insistiu o designer, que voltou a publicar a arte em sua conta no Instagram, onde ainda permanecia nesta terça-feira.

REPRODUÇÃO
Cartaz de "Madres paralelas", de Almodóvar - REPRODUÇÃO

O Instagram, que pertence ao grupo Facebook, é regularmente acusado de exagerar na remoção automática de imagens, no âmbito de sua política contra conteúdo pornográfico. No Brasil, contas de blogueiros famosos, como Hugo Gloss, Tia Crey, Nana Rude, entre outros, já chegaram a ser desativadas do Instagram por uso indevido de imagem. 

Procurado pela AFP, a produtora de Almodóvar não quis comentar o ocorrido. "Madres paralelas" estreia em 10 de setembro nos cinemas espanhóis. Antes, porém, abrirá o 78º Festival de Cinema de Veneza, que acontece de 1º a 11 de setembro.

Tags

Autor