personagem

Guilherme Briggs é o novo dublador de Scooby-Doo, eternizado por Orlando Drummound

Briggs também é a voz oficial do Mickey Mouse

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 15/09/2021 às 17:40 | Atualizado em 15/09/2021 às 17:43
Notícia
X

Guilherme Briggs, uma das vozes vozes mais conhecidas do mundo do cinema e animações, passa a assumir oficialmente a dublagem do personagem Scooby-Doo. O cachorro amigo do Salsinha estava sendo dublado por Reginaldo Primo, mas voz a original foi eternizada, no Brasil, pelo saudoso Orlando Drummond, que faleceu em julho deste ano. A notícia foi dada pelo próprio Briggs em seus perfis nas redes sociais, nesta terça-feira (14).

No texto de anúncio, Guilherme Briggs explica que foi indicado por Primo para assumir o personagem no longa 'Scoob!' (2020), e agora seguirá oficialmente no posto, devido a questões de saúde do colega. "Infelizmente o Reginaldo foi diagnosticado com TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) e com isso teve que parar com suas atividades durante alguns meses. Ele agora está recuperado e totalmente de volta à dublagem, para nossa felicidade. Mas, durante o tratamento, alguns personagens ele teve que parar de gravar. [...] Com isso, Reginaldo mais uma vez me indicou para assumir o Scooby daqui pra frente, o substituindo oficialmente", escreveu Briggs. 

A voz de Guilherme Briggs já foi emprestada a outros grandes personagens do cinema, como Buzz Lightyear, Han Solo e Super-Homem. Entre os trabalhos mais conhecidos do carioca, também estão Freakazoid (Freakazoid!), Cosmo (Os Padrinhos Mágicos) e Optimus Prime (Transformers). Além disso, Briggs é a voz oficial de Mickey Mouse desde 2009.

Na publicação em que conta a novidade, Briggs ainda agradece a Primo pelo presente de assumir um personagem emblemático como o Scooby-Doo. O dublador divulgou, ainda, que seu primeiro projeto como Scooby Doo será um crossover com o personagem Coragem, o Cão Covarde. "Reginaldo, a você todo o meu carinho, respeito e admiração. Muito obrigado por ter cuidado do Scooby durante esses quase 10 anos e por ter feito a alegria dos nossos fãs, que amaram a sua versão. Muito obrigado por sua amizade e carinho comigo. Eu agora sigo com o Scooby, homenageando nosso amado mestre e amigo, Orlando Drummond. Vou cuidar dele com todo meu amor, relembrando na minha dublagem os bordões e frases clássicas, mantendo vivo o estilo e o humor maravilhoso que ele criou de uma forma tão gostosa e que conquistou o nosso público", escreveu.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Guilherme Briggs (@guilhermebriggs)

Tags

Autor