MÚSICA

Nirvana lança Edição de 30 anos de 'Nevermind' com registros raros

No total, são 75 músicas no álbum de aniversário do icônico registro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Nathália Pereira

Publicado em 15/11/2021 às 18:08
Notícia
X

O Nirvana colocou um ponto final na espera pelas comemorações do disco Nervermind. Na última sexta-feira (12), a banda lançou uma reedição comemorativa do álbum, que chegou originalmente ao mercado em 24 de Setembro de 1991.

Nesta nova versão, já disponível nas plataformas digitais de streaming de música, as faixas do disco foram remasterizadas a partir das fitas analógicas. No total, são 75 músicas no álbum de aniversário, incluindo com gravações inéditas raras.

Dentre as novidades, há registros de shows ao vivo do Nirvana, como as apresentações em Tóquio, no Japão, em 1992, e em Amsterdã, na Holanda, em 1991.

O destaque, porém, fica para as versões remasterizadas de clássicos da banda como Smells Like Teen Spirit, que já chegou no topo das mais tocadas do Spotify.

CAPA POLÊMICA

Há cerca de dois meses, a banda natural de Seattle e liderada por Kurt Cobain se meteu em uma confusão envolvendo o bebê nu, protagonista da capa do Nevermind. Spencer Elden tem hoje 30 anos e está processando o grupo por supostamente violar os estatutos federais relacionados à pornografia infantil.

Ele exige compensação em dinheiro por ter tido, segundo ele, sua imagem explorada sem sua autorização. Também quer que a foto icônica em que aparece sem roupas não seja mais usada em futuras reedições do disco.

Tags

Autor