Memória

BRENO SILVEIRA: confira uma das últimas cenas dirigidas pelo cineasta que morreu neste sábado

Brasiliense sofreu um mal súbito enquanto gravava o filme Dona Vitória, no interior de Pernambuco. Ele tinha 58 anos.

Imagem do autor
Cadastrado por

Renata Monteiro

Publicado em 15/05/2022 às 14:25 | Atualizado em 15/05/2022 às 14:44
Notícia
X

A artista plástica Adriana Varejão usou as suas redes sociais para publicar aquela que seria uma das últimas cenas dirigidas pelo cineasta Breno Silveira. O brasiliense sofreu um mal súbito no último sábado (14) enquanto gravava o filme Dona Vitória, no interior de Pernambuco. Ele tinha 58 anos.

Na cena de poucos segundos é possível ver parte da equipe técnica do longa e o próprio Breno, de bermuda, camisa azul e boné, dando algumas instruções para uma atriz, provavelmente no Engenho Jundiá, imóvel situado na cidade de Vicência, na Zona da Mata pernambucana, onde o filme estava sendo gravado. O cineasta teria passado mal instantes após aquele momento.

Segundo a equipe médica que atendeu o diretor de "Dois Filhos de Francisco" e "Gonzaga - de pai para filho", ele já chegou sem vida à Unidade Mista Naíde Ramos Maranhão, em Vicência. "O levamos para a sala vermelha, de emergência, avaliamos o protocolo de urgência, de reanimação, mas nossos esforços foram sem sucesso, infelizmente", declarou o médico Ednaldo Vieira ao Gshow.

"Havia ausência de respiração, de pulso, cianose, as pupilas estavam dilatadas. As pessoas que o acompanhavam disseram que ele tinha pressão alta e pudemos fechar o diagnóstico clínico de infarto fulminante", concluiu o médico.

A equipe do filme Dona Vitória estava em Pernambuco para rodas as cenas da infância e juventude da personagem que dá nome à obra. Na maturidade, quem interpreta a personagem é a atriz Fernanda Montenegro.

O velório do cineasta será realizado a partir das 17h, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A cerimônia será fechada para familiares e amigos. O corpo de Breno Silveira será cremado no Cemitério do Caju.

Tags

Autor