Com informações da AFP
Falta pouco para que o veredito do julgamento do Caso Johnny Depp x Amber Heard seja revelado. Nesta quarta-feira (1º), é realizada uma nova sessão com as deliberações do júri em Fairfax, nos Estados Unidos, que pode dar desfecho ao processo. A matéria será atualizada.
O ator Johnny Depp, conhecido pelos filmes de "Piratas do Caribe", acusa a ex-esposa, Amber Heard, de difamação. O motivo foi a publicação de uma coluna no Washington Post em 2018.
- TEMPO REAL: Clique aqui e acompanhe ao vivo o julgamento de Johnny Depp vs Amber Heard agora
As deliberações do júri, que é composto por cinco homens e duas mulheres, começaram na última sexta-feira (27), após seis semanas de depoimentos.
Na coluna que motivou o processo, Amber Heard se definia como "uma personalidade pública que representa a violência doméstica". O nome de Johnny Depp não é mencionado.
Entenda o caso
Johnny Depp pede 50 milhões de dólares de indenização, alegando que o ocorrido destruiu sua carreira e reputação.
Amber Heard contra-atacou e pede o dobro do valor (100 milhões de dólares). A atriz alega que estava exercendo o seu direito à liberdade de expressão ao escrever a coluna.
Desde 11 de abril, os jurados ouviram dezenas de horas de depoimentos e gravações de áudio e vídeo, que revelaram detalhes da vida do casal entre 2011 e 2016. Johnny Depp perdeu um primeiro processo por difamação em Londres, em 2020, contra o tabloide The Sun, que o chamou de "marido violento".
Acompanhe o julgamento ao vivo:
Tanto Depp como Amber Heard afirmam ter perdido, cada um, entre 40 e 50 milhões de dólares desde a publicação da coluna.
No domingo (29) e na segunda (30), Johnny Depp viajou ao Reino Unido para participar de duas apresentações do guitarrista britânico Jeff Beck. Quando a Amber Heard, um porta-voz da atriz não quis confirmar, "neste momento", se a atriz estaria presente quando o veredito for anunciado.