CINEMA ACESSÍVEL

Festival VerOuvindo recebe inscrições de filmes com audiodescrição ou Libras

Podem ser inscritos curta-metragens realizados a partir de 2020

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 14/06/2022 às 20:49
Notícia
X

Estão abertas — e assim seguem até o dia 3 de julho — as inscrições para o 7º VerOuvindo, festival de filmes com acessibilidade comunicacional do Recife. Serão selecionadas obras para duas mostras competitivas de curta-metragem: Mostra de Curtas com Audiodescrição e Mostra de Curtas com Língua Brasileira de Sinais (Libras). Podem participar filmes de ficção, documentário e animação. Os interessados podem conferir o regulamento e efetuar as inscrições gratuitamente no site https://verouvindo.com/.

Os curta-metragens devem ter sido produzidos a partir de 2020. Aqueles escolhidos vão concorrer ao Troféu VerOuvindo e prêmios em dinheiro (R$ 1 mil em cada categoria). A premiação é direcionada à melhor audiodescrição e à melhor tradução em Libras nas categorias ficção, documentário, animação e júri popular.

Edição 2022

A sétima edição do festival Ver Ouvindo terá sessões online e presenciais, todas bilíngues (português e Libras), no Recife, em Vitória de Santo Antão e Caruaru, de 22 a 29 de agosto deste ano. O VerOuvindo é pioneiro no Brasil na difusão audiovisual com acessibilidade, com atuação também na formação e no reconhecimento dos profissionais de tradução audiovisual acessível.

A programação tem exibição de curtas e longas, além de atividades formativas, como oficinas, palestras e debates sobre acessibilidade comunicacional, entre especialistas, profissionais, estudantes e o público.

O festival VerOuvindo é realizado pela Com Acessibilidade Comunicacional, com incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco e patrocínio do Sistema de Incentivo à Cultura, da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Tags

Autor