CINEMA

‘Napoleão’, estrelado por Joaquin Phoenix, chega aos cinemas

Filme conta a ascensão e queda do líder francês, transportando para as telonas algumas das cenas de batalhas bastante conhecidas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/11/2023 às 14:48
Notícia
X

Ele foi implacável na guerra. Dominou a Europa. Tornou-se imperador da França e marcou seu nome como uma das figuras mais conhecidas de todos os tempos. Fora do campo de batalha, a obsessão por Josephine - sua amante, esposa e imperatriz - definiria sua vida tanto quanto qualquer disputa militar.

"Napoleão", estrelado pelo vencedor do Oscar Joaquin Phoenix, estreia nesta quinta-feira (23) nos cinemas de todo o Brasil e conta a ascensão e queda do líder francês, transportando para as telonas algumas das cenas de batalhas bastante conhecidas.

Dirigido por Ridley Scott, cineasta que marcou gerações com "Alien" (1979), "Blade Runner" (1982) e "Gladiador" (2000), o filme retrata a jornada de Bonaparte desde seu modesto começo como oficial de artilharia do exército francês até seu fim, derrotado e exilado na ilha de Santa Helena.

O longa é escrito por David Scarpa, com produção de Ridley Scott, Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix.

Capaz de tudo por amor

SONY
Joaquin Phoenix vive Napoleão Bonaparte em filme - SONY

O filme até chega a narrar as táticas militares e espírito de liderança que rapidamente o fizeram conquistar cada vez mais posições até coroar a si mesmo como imperador da França. Suas vitórias de guerra lhe renderam uma forte reputação e o mundo precisou de sete diferentes coalizões de potências europeias para derrotá-lo.

Mas apenas uma pessoa era capaz de dobrar seu coração: Josephine (Vanessa Kirby), seu único e verdadeiro amor, por quem Napoleão era capaz de tudo.

"Tenho uma preferência por dramas históricos, porque a realidade é muito interessante. A jornada napoleônica é o início da história moderna. Ele mudou o mundo e escreveu um novo livro de regras", comentou Ridley Scott, em comunicado via Sony Pictures.

O produtor Mark Huffam comentou: "O filme tem uma escala épica que acredito que você não verá muitas vezes no futuro. Simplesmente não há muitos diretores no mundo que tenham o conhecimento e experiência para fazer esse tipo de filme."

Tags

Autor