Coronavírus

Bia Villa-Chan e Hélio Silva preenchem a quarentena com música

Bandolim e contrabaixo, e um tema por dia enquanto durar o isolamento social

José Teles
Cadastrado por
José Teles
Publicado em 26/03/2020 às 14:19 | Atualizado em 26/03/2020 às 18:09
Thamyres Oliveira/Divulgação
Bia e Hélio fazendo música para amaciar a quarentena - FOTO: Thamyres Oliveira/Divulgação

A bandolinista Bia Villa-Chan, e o baixista Helio Silva (Spokfrevo Orquestra), a fim de reduzir a sensação de isolamento, utiizando a música como meio de união, criaram o projeto o Duo Baixo e Bandolim. Os temas serão disponibilizados todas as quintas-feiras, enquanto durar a endemia, no Facebook, Youtube e Instagram. As performances serão editadas pela fotógrafa Thamyres Oliveira.

O projeto não será feito apenas por Bia e Hélio, terá também participações de alguns dos melhores instrumentistas do Recife, o guitarrista Renato Bandeira, o tecladista Romero Medeiros, e o baixista Bráulio Araújo. Um detalhe: cada músico tocará de casa. Um desafio para Bia Villa-Chan, revelação do instrumental pernambucano:

" uma responsabilidade enorme fazer essas apresentações em um momento tão delicado. Vamos tentar harmonizar dois instrumentos que não são primariamente harmônicos para fazer a música alcançar as pessoas. Ele na casa dele, eu na minha, juntando nossas artes em vídeos", comenta a bandolinista.

o link para a música de estreia do projeto, Amálgama (Marco Mirti), faixa do primeiro CD de Bia Villa-Chan:

https://drive.google.com/file/d/1hWJsRzxLpud_QbEqOz8zfJHygkqHKAsF/view?usp=drivesdk

Comentários

Últimas notícias