Covid-19

Adam Schlesinger, da banda Fountains of Wayne, morre em consequência do covid-19

Schelsinger foi indicado a dez prêmios Emmy, e a dois Grammy, um deles pela música do filme That Thing You Do em parceria com Tom Hanks

José Teles
Cadastrado por
José Teles
Publicado em 01/04/2020 às 21:35 | Atualizado em 01/04/2020 às 23:22
Divulgação
Adam Schlesinger, tinha 52 anos - FOTO: Divulgação

O Covid-19 continua com a música como um de seus alvos nos Estados Unidos. Foram três músicos mortos em consequência do vírus desde domingo, quando o astro da música country, Joe Diff, 62 anos, faleceu dois dias depois de ser diagnosticado com o covid-19. Ele era bastante popular no país, e vencedor de um Grammy.

Outro astro country, John Prine, este um dos mais importantes do gênero, com influência em todas as áreas, contraiu o coronavírus e está em situação crítica, entubado desde 26 de março. Prine está com 73 anos, e se recuperava de um câncer. Nessa segunda-feira foi a vez do jazz, com a morte do trompetista Wallace Roney, que tocou nos anos 80 e inicio dos 90 com Miles Davis (falecido em 1991).

Nesta quarta-feira, foi anunciada a morte de um roqueiro, Adam Schlesinger, 52, vocalista e compositor do grupo Fountains of Wayne, uma das melhores bandas de Power pop americanas, criada em 1996. Adam também compôs bastante para TV (foi diretor musical da série Crazy Ex-Girlfriend) e cinema, com dez indicações ao Prêmio Emmy (o Oscar da TV americana), e foi indicado a um Oscar, em 1997 pela música That Thing You Do, em parceria com Tom Hanks, diretor do filme homônimo.

A banda de Adam Schlesinger lembrava o grupo fictício do filme, só teve um grande hit, Stacy’s Mom, do álbum Welcome Interstate Managers, de 2003. A música recebeu uma indicação ao Grammy. Mas o Fountains of Wayne gravou seis discos. O último de Schlesinger com o Fountains of Wayne foi lançado em 2011.

Comentários

Últimas notícias