Com Estadão Conteúdo
Um dos tenores mais famosos do mundo, Andrea Bocelli se apresentará, no domingo de Páscoa (12), na Catedral de Milão (Duomo di Milano, em italiano) vazia. O concerto, que será transmitido ao vivo, "simboliza amor, esperança e cura" em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), diz o convite publicado nas redes sociais do artista.
Bocelli será acompanhado somente pelo organista da Catedral de Milão, Emanuele Vianelli, com um repertório que inclui a clássica Ave Maria, de Pietro Mascagni. O show será transmitido no canal do YouTube do tenor às 14h (horário de Brasília).
Paul McCartney, Elton John e Lady Gaga farão shows para arrecadar fundos
A Organização Mundial da Saúde (OMS), do diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta segunda, 6, que irá fazer uma parceria com a cantora Lady Gaga e com a Instituição Global Citizen para realizar um evento chamado One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa).
Shows serão apresentados com o intuito de arrecadar fundos para o combate o novo coronavírus no mundo. O evento será transmitido digitalmente no dia 18 de abril em diversas plataformas, incluindo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, e terá como convidados já confirmados, além de Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang e Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong, Burna Boy e Maluma. A apresentação será de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.
Segundo Lady Gaga, os valores arrecadados vão ajudar os profissionais de saúde, que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, e as instituições de caridade locais e regionais que ajudam infectados com comida, abrigo e assistência médica. Em entrevista coletiva, Tedros Adhanom disse que "a pandemia da covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação". Gaga disse, também em entrevista, que só nos últimos sete dias a indústria do entretenimento levantou cerca de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS.
Comentários