tenor

Andrea Bocelli fará live na Catedral de Milão vazia no domingo de Páscoa

O concerto será transmitido ao vivo no canal do cantor no Youtube

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 07/04/2020 às 19:10 | Atualizado em 07/04/2020 às 19:20
@ANDREABOCELLIOFFICIAL VIA INSTAGRAM
Repertório de Bocelli vai contar com Ave Maria, de Pietro Mascagni - FOTO: @ANDREABOCELLIOFFICIAL VIA INSTAGRAM

Com Estadão Conteúdo

Um dos tenores mais famosos do mundo, Andrea Bocelli se apresentará, no domingo de Páscoa (12), na Catedral de Milão (Duomo di Milano, em italiano) vazia. O concerto, que será transmitido ao vivo, "simboliza amor, esperança e cura" em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), diz o convite publicado nas redes sociais do artista.

Bocelli será acompanhado somente pelo organista da Catedral de Milão, Emanuele Vianelli, com um repertório que inclui a clássica Ave Maria, de Pietro Mascagni. O show será transmitido no canal do YouTube do tenor às 14h (horário de Brasília).

Paul McCartney, Elton John e Lady Gaga farão shows para arrecadar fundos

A Organização Mundial da Saúde (OMS), do diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou nesta segunda, 6, que irá fazer uma parceria com a cantora Lady Gaga e com a Instituição Global Citizen para realizar um evento chamado One World: Together At Home (Um Mundo: Juntos em Casa).

Shows serão apresentados com o intuito de arrecadar fundos para o combate o novo coronavírus no mundo. O evento será transmitido digitalmente no dia 18 de abril em diversas plataformas, incluindo YouTube, Facebook, Instagram e Twitter, e terá como convidados já confirmados, além de Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Billie Eilish e seu irmão Finneas, Lizzo, Stevie Wonder, John Legend, Chris Martin (vocalista do Coldplay), Eddie Vedder, Kacey Musgraves, J Balvin, Keith Urban, Alanis Morissette, Lang Lang e Andrea Bocelli, Billie Joe Armstrong, Burna Boy e Maluma. A apresentação será de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert.

Segundo Lady Gaga, os valores arrecadados vão ajudar os profissionais de saúde, que estão na linha de frente na luta contra a covid-19, e as instituições de caridade locais e regionais que ajudam infectados com comida, abrigo e assistência médica. Em entrevista coletiva, Tedros Adhanom disse que "a pandemia da covid-19 continua afetando pesadamente famílias, comunidades e nações do mundo inteiro. Mas também está dando origem a atos incríveis de generosidade, solidariedade e cooperação". Gaga disse, também em entrevista, que só nos últimos sete dias a indústria do entretenimento levantou cerca de US$ 35 milhões para o fundo de solidariedade da OMS.

Comentários

Últimas notícias