moraes moreira

Moraes Moreira e André Rio trabalhavam num disco de frevos

Projeto surgiu há um ano, ficou incompleto, mas Andre garante que vai terminá-lo

José Teles
Cadastrado por
José Teles
Publicado em 13/04/2020 às 18:49 | Atualizado em 14/04/2020 às 8:31
Divulgação
Moraes e André, parcerias - FOTO: Divulgação

Moraes Moreira e André Rio vinham tocando um disco de frevo há um ano. Já tem inclusive nome, Moraes Frevo Moreira, mas como estava sendo feito sem pressa, de doze faixas, foram gravadas apenas cinco, que André Rio diz que vai terminar: “Um disco com frevos dele, eu interpretando, com arranjos de Luciano Magno. A gente fazia shows juntos desde 1999, fizemos muitosshows, no Rio, São Paulo, Aqui no Recife, pelo estado de Pernambuco”, diz André Rio.

A ideia do disco nasceu de uma farrinha na casa de André, com a turma de Moraes Moreira no Recife, de que fazia parte o próprio André: “: Estávamos em casa, ele , Aluísio Maluf, Rosalia Zirpoli , Raulzinho , uma turma que sempre esteve presente na vida de Moraes. Isto aconteceu depois de um show nosso. Começamos a tocar todos os frevos dele. Eu, ele e Luciano Magno. Daí eu dei a ideia de fazermos um disco para o Carnaval seguinte, só com composições dele. Ele riu, riu muito,. deu um gole e disse : Moraes Frevo Moreira. Nasceu aí o nome do disco”, conta Rio.

Depois desta noite começaram a trocar ideias por telefone: “A gente conversava sempre que um ou outro lembrava de um Frevo ou fazia uma música inédita para o projeto. Ano passado eu entrei no estúdio e comecei a gravar o disco. Fiz 5 bases. Mostrei pra ele a letra e a melodia da música título, ele adorou, mas infelizmente não teve deu tempo de botar voz. Ele fez um frevo para o maestro Spok, e uma parceria com Luciano Magno, chamada Esquentadinho. Muito bom ter tido o privilégio de privar da sua amizade e da sua parceria”.

divulgação
Moraes e André, parcerias - FOTO:divulgação

Comentários

Últimas notícias